No início da tarde de quarta-feira (3), mulher de 50 anos foi presa em flagrante após tentar roubar peças de roupa de uma loja na Vila Silvia Regina. Ela ainda agrediu a vendedora com uma tesoura, que usava para cortar as etiquetas.
Segundo detalhes do boletim de ocorrência, a mulher já era conhecida por cometer furtos na loja. Clientes que perceberam os furtos contaram para a gerente depois que ela já tinha ido embora, então quando a suspeita entrou na loja na tarde de quarta-feira passou a ser monitorada.
A gerente percebeu o momento em que a mulher colocou as três peças de roupa dentro da bolsa, uma camisa e duas blusas. A vendedora de 21 anos abordou a mulher, que sacou a tesoura e feriu a vítima com golpes no braço. Testemunhas que estavam no local conseguiram segurar a mulher até a chegada da polícia.
Equipe da Força Tática encaminhou a suspeita até a Derf (Delegacia Especializada de Roubos e Furtos), onde ela foi autuada por lesão corporal dolosa, quando há intenção, e roubo impróprio. Segundo as vítimas, ela usava a tesoura para cortar as etiquetas e sair da loja sem que o alarme disparasse.
Para a polícia, ela declarou que não se lembrava do ocorrido, que não tinha memória de ter ido até a loja ou cometido o roubo. Ela foi presa e em audiência de custódia nesta quinta-feira (4) o juiz decidiu pela liberação da suspeita, que será monitorada eletronicamente por 180 dias.