Populares encontraram um artefato explosivo na manhã desta terça-feira (25) em uma área isolada, usada como um ‘lixão’ no bairro San Juan Neuma, próximo ao presídio da cidade paraguaia de Pedro Juan Caballero, que faz fronteira com Ponta Porã, município distante 346 km de Campo Grande.

Agentes da Polícia Nacional foram acionados e no local constaram que o artefato estava escondido em uma bolsa. Os policiais isolaram a área até a chegada de agentes antibombas, que com apoio do promotor de justiça Armando Cantero realizaram as verificações no pacote.

Os agentes confirmaram que se tratava de um explosivo, que foi destruído no local pelos agentes da Força de Tarefa Conjunta, integrada por militares e agentes da Polícia Nacional do Paraguai.

O fato colocou em alerta as autoridades, já que o explosivo foi encontrado distante cerca de 300 metros da Penitenciaria Regional do estado de Amambay, situada na cidade de Pedro Juan Caballero. De acordo com o site Porã News, os investigadores procuram por informações que possa indicar quem teria deixado os explosivos na área e quem deveria pegar.