Um acadêmico de direito, aliado ao PCC (Primeiro Comando da Capital), foi quem arquitetou o roubo a uma caminhonete Ford Ranger, nesta quinta-feira (4) em . Ele e outros dois rapazes foram presos quando abasteciam o veículo, em um posto da avenida Gunter Hans, saída para Sidrolândia.

De acordo com as informações da Polícia Militar, por volta das 11h, o trio abordou o proprietário da caminhonete, no bairro Santa Fé, em frente a uma loja. Os familiares e funcionários que estavam na loja flagraram toda a ação do trio.

Dois entraram na caminhonete, enquanto outro seguia em um veículo Siena branco, de propriedade do estudante de direito. De lá, os bandidos seguiram até a casa do acadêmico, no bairro Taquarussu, onde ficou o Siena. Neste momento, os três entraram no veículo e seguiram pela Gunter Hans, com a vítima no banco de trás e uma arma apontada na cabeça. Eles pararam em um posto de combustível para abastecer a caminhonete e a viatura da Polícia Militar viu o carro, quando realizou abordagem.

Presos, eles foram encaminhados para a Defurv (Delegacia Especializada de Furtos e Roubos de Veículos). De acordo com a polícia, a caminhonete foi encomendada por um preso da Máxima e seria levada até o Paraguai. O trio, que já vigiava a rotina da vítima há alguns dias, receberia R$ 2 mil pelo transporte do veículo.

Ainda, de acordo com as informações da Polícia Militar, outro batedor aguardava o grupo na entrada da cidade de Sidrolândia.