Pular para o conteúdo
Polícia

“Estão se sentindo heróis”: PMs criticam ação da Polícia Municipal que prendeu sargento

Policiais militares de Campo Grande criticaram postura da Polícia Municipal que, na tarde desta sexta-feira (1º) prendeu um sargento reformado da Polícia Militar, de 63 anos, após confusão em uma unidade de saúde no Bairro Nova Bahia. Após a ação, o sargento teve ferimentos no joelho e ficou com a camiseta que usava parcialmente rasgada. […]
Arquivo -

Policiais militares de criticaram postura da Polícia Municipal que, na tarde desta sexta-feira (1º) prendeu um sargento reformado da Polícia Militar, de 63 anos, após confusão em uma unidade de saúde no Bairro Nova Bahia. Após a ação, o sargento teve ferimentos no joelho e ficou com a camiseta que usava parcialmente rasgada.

“Os guardas depois que ganharam a nomenclatura de polícia estão se achando verdadeiros heróis e trabalham de forma extremamente arbitrária e desleal. Passaram a tratar a população como inimigo, se sentem reis. É algo fora do comum”, disse um policial em entrevista ao Jornal Midiamax.

Outro militar classificou como ‘totalmente errada’ a abordagem e lembrou que, no caso em questão, a Polícia Militar deveria ser acionada para atender a ocorrência. “Os guardas não têm competência para fazer o que fizeram”, relata.

Em um vídeo divulgado horas depois da prisão do sargento reformado, Mário Sérgio do Couto, presidente da ACS-MS (Associação e Centro Social dos Policiais Militares e Bombeiros Militares de Mato Grosso do Sul), repudiou o trabalho feito pela Polícia Municipal e informou que a entidade vai representar contra os servidores que participaram da ocorrência.

“É inadmissível, é uma instituição que não tem direito legal de fazer uma atitude dessa. Nós, que representamos a classe, vamos representar contra isso”, informou o sindicalista.

O caso

Discussão entre uma enfermeira da UBS (Unidade Básica de Saúde) do Nova Bahia e um sargento reformado da Polícia Militar, de 63 anos, terminou em confusão, nesta sexta-feira (1º), em Campo Grande. Todos foram parar na delegacia.

O filho do sargento contou ao Jornal Midiamax, que o pai tinha ido até a unidade de saúde e teria reclamado da demora no atendimento. O militar que seria hipertenso, reclamou da demora no atendimento quando começou a confusão no local.

“Ele teve uma indisposição verbal com a enfermeira, não ameaçou ela, ou disse, que buscaria uma arma”, falou o filho do sargento, que completou “Eles (Polícia Municipal) prestaram um serviço arbitrário. Meu pai foi derrubado e algemado”, finalizou.

O sargento reformado estava com ferimentos nos joelhos e com a camiseta regata parcialmente rasgada. O militar teria sido levado até a 3º Delegacia de Polícia Civil, no compartimento de presos.

Já a assessoria de comunicação da Polícia Municipal afirmou que foi acionada pela enfermeira que se sentiu ameaçada pelo sargento que teria dito a ela, “Vou na minha casa e já volto”. A Polícia Municipal, então, acionou o oficial de ronda da Polícia Militar para repassar as informações sobre o caso.

Ele teria sido conduzido na viatura da Polícia Municipal no banco da frente e levado para a delegacia. Versão contestada pelo sargento da polícia militar.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Corpo encontrado em córrego de Ribas do Rio Pardo é de operador de máquinas desaparecido

Eduardo Bolsonaro agradece Trump por revogar visto de Moraes: “Só o começo”

Durante passeio com a família, sargento de MS salva duas pessoas após barco virar na Bolívia

Vídeo: ‘Não deu tempo de parar’, diz motorista que atropelou idosa na Duque de Caxias

Notícias mais lidas agora

Governo dos Estados Unidos revoga vistos de Moraes e mais 7 ministros do STF

nelsinho governo lula

VÍDEO: ‘Lei de Reciprocidade só em último caso’, diz representante do Senado em negociação com Trump

JBS poderá pagar multa sobre valor milionário se recusar conciliação com moradores

moraes

Governo Trump revoga vistos de Moraes, ‘aliados’ dele no STF e familiares

Últimas Notícias

Polícia

Pitbull é resgatado em meio a fezes, sem água e comida, no Santo Eugênio

Animal estava amarrado e exposto ao frio

Política

STF tem placar de 4 votos a 0 para manter cautelares contra Jair Bolsonaro

Ainda falta o voto do ministro Luiz Fux

Política

Barroso saiu dos EUA quatro dias antes de anúncio de revogação de vistos

Ministro chegou ao país no dia 4 e foi embora no dia 14

Política

Governo dos Estados Unidos revoga vistos de Moraes e mais 7 ministros do STF

Apenas três estarão fora da lista de sancionados pelo governo norte-americano