Pular para o conteúdo
Polícia

‘Em momento algum demonstrava se preocupar’, diz policial sobre pai acusado de matar bebê

“Estava mentindo e em momento algum demonstrava se preocupar com filho”, relatou um policial militar, sobre Evaldo Christyan Dias Zenteno, 21 anos, acusado de matar o próprio filho Miguel Henrique dos Reis Zenteno de apenas dois anos de idade. o policial é ouvido como uma das testemunhas de acusação na 1ª audiência do caso. Evaldo […]
Arquivo -
Evaldo durante audiência audiência (Foto: Renan Nucci
Evaldo durante audiência audiência (Foto: Renan Nucci

“Estava mentindo e em momento algum demonstrava se preocupar com filho”, relatou um policial militar, sobre Evaldo Christyan Dias Zenteno, 21 anos, acusado de matar o próprio filho Miguel Henrique dos Reis Zenteno de apenas dois anos de idade. o policial é ouvido como uma das testemunhas de acusação na 1ª audiência do caso. Evaldo acompanhou os primeiros depoimentos na tarde desta segunda-feira (9) no Fórum Heitor Medeiros, em .

A policial relatou sobre as contradições apresentadas por Evaldo no dia em que deu entrada na Santa Casa da Capital, já com o filho desfalecido. Versões que envolviam um suposto roubo de um carro, mas não sabia identificar rotas para a polícia. Também disse que entrou no córrego para salvar o filho que foi jogado pelos supostos ladrões, mas segundo a polícia, Evaldo estava seco na hora que chegou ao hospital.

Nesta segunda-feira estão sendo ouvidas pelo juiz Aluízio Pereira dos Santos, da 2ª Vara do Tribunal do Júri, sete testemunhas de acusação, sendo policiais militares que atenderam a ocorrência, familiares da criança e policiais civis que participaram das investigações.

O caso

Evaldo é acusado de matar o filho afogado no dia 19 de setembro deste ano, usando uma bacia na casa em que morava no bairro Guanandi, em Campo Grande. Um dia antes ao crime, Evaldo pediu o carro emprestado a um amigo, um estudante de 25 anos, que conhecia há cerca de seis meses. Como já tinha emprestado algumas vezes, o rapaz não negou e emprestou o veículo na quarta-feira (18). Evaldo devolveu o carro às 19h30, sendo que pediu ao amigo para deixá-lo no Lago do Amor.

Já na manhã desta quinta-feira (19), Evaldo ligou cedo, por volta das 6h50, e pediu o veículo novamente, dizendo que iria visitar um avô que estava internado. Novamente o amigo emprestou.

No horário do almoço, Evaldo e Miguel foram até o local de trabalho do estudante, na região central da Capital, onde almoçaram. O amigo informou, conforme boletim de ocorrência, que não notou comportamento estranho de Evaldo com o filho.

Ao terminar o almoço, ele saiu por volta das 14h, sendo que o amigo combinou que ligaria no horário que fosse sair do trabalho, por volta das 19h. O estudante contou que recebeu uma ligação às 17h40, onde o rapaz dizia que foi assaltado, que os bandidos teriam jogado a criança no rio e após socorrer o filho, levou ao hospital. Quando chegou na Santa Casa, o amigo encontrou Evaldo na presença de alguns policiais.

Filicídio e vingança

Na quinta-feira (19) Evaldo Christyan Dias Zenteno, de 21 anos, foi preso em flagrante pelo crime. Ele ainda levou a criança para a Santa Casa de Campo Grande, já sem vida, e tentou mentir para os policiais sobre o crime. Em depoimento na delegacia, Evaldo acabou confessando que matou a criança após descobrir que a ex-mulher tinha traído ele. Ele chegou a dizer que o menino estava dormindo quando foi colocado na bacia cheia de água. Evaldo teria premeditado o crime e foi bastante frio durante a prisão, sem demonstrar arrependimento ou tristeza pela morte do filho.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Desaparecido em rio fazia churrasco com amigos quando se afogou em Água Clara

BR-163 tem ação de saúde e distribuição de kits para celebrar Dia do Motorista em MS

Três meses após casal de adolescentes ser morto na fronteira, mãe pede Justiça

Esposa de Mano Brown vive ‘namoro secreto’ com outra mulher; saiba detalhes

Notícias mais lidas agora

Facção mandou matar jovem em Campo Grande porque perdeu revólver, aponta investigação

legendarios arcebispo

Católicos reagem a aviso sobre Legendários: confira 4 pontos de conflito com Igreja

relatoria tereza nelsinho

Senadores de MS partem para os EUA e ganham destaque na briga contra tarifaço de Trump

Corpo retalhado a facadas é encontrado na estrada da Bocaína, em Corumbá

Últimas Notícias

MidiaMAIS

Após tentativas frustradas, influencer resgata cãozinho em córrego de Campo Grande

Criador de conteúdo nas redes sociais, Willian Silva concluiu missão especial: salvar Vitória

Famosos

Carolina Dieckmann põe pedra em suposta treta com Gominho: ‘me fazendo chorar’

Amigos em comum de Preta Gil, Gominho e Carol foram envolvidos em um polêmica desde que a morte da cantora foi anunciada

Famosos

VÍDEO: Regina Casé desaba no caixão de Preta Gil

Cantora será cremada ainda nesta sexta-feira

Cotidiano

Morango do Amor: ‘modinha’ lota Ceasa, mas vendedores garantem que não vai faltar em Campo Grande

O preço da fruta subiu e a procura nunca foi tão grande, mas não há risco de desabastecimento, segundo expositores