Foi preso na manhã desta sexta-feira (5), por equipes da PRF (Polícia Rodoviária Federal) um motorista de 25 anos, que estava transportando 137 quilos de em meio a uma carga de material reciclável prensado. Ele foi preso no bairro Itamaracá, em .

O motorista havia saído de Corumbá com a carga com destino a Campo Grande, sendo que nesta quinta-feira (4), por volta do meio dia foi parado em Anastácio pelos policiais, que o liberaram já que não tinham equipamento para retirar o material prensado e fazer a checagem do veículo.

Depois do motorista ser liberado, foi feito o monitoramento dele pelos policias que o seguiram até o bairro Itamaracá, sendo que na manhã desta sexta (5), quando o rapaz descarregava a carga foi abordado. Em meio ao material reciclável foi encontrado 103 quilos e 400 gramas de pasta base de cocaína, além de 34 quilos de cocaína pura.

Ele disse ter sido contratado por um homem para fazer o transporte de Corumbá até a Capital e receberia pelo serviço o valor de R$ 5 mil. O rapaz que não tinha passagens pela polícia foi autuado por tráfico de drogas.