Policiais Militares da Força Tática de prenderam na noite da última quarta-feira(20),  um homem de 22 anos por tráfico de drogas em Coxim.

A Guarnição de Serviço recebeu uma denúncia que dois suspeitos estariam comercializando drogas em associação criminosa. De imediato os militares deslocaram até as proximidades do local denunciado e abordaram um adolescente de 15 anos que estava de posse de uma paradinha. Ao ser indagado, ele indicou que teria comprado na rua do Peixe. Os policiais entraram no local, porém o suspeito fugiu, não sendo possível alcançá-lo.

Os militares deslocaram até o outro endereço do comparsa de 22 anos, na rua Frei Cirino que acabou confessando a associação criminosa e desenterrando dois tabletes de maconha do quintal da casa do autor de 33 anos, rua do Peixe. Também foi encontrado no quarto uma balança de precisão, dinheiro e mais 80 paradinhas de pasta base de . De acordo com o site Idest, toda a permanência dos policiais militares no local, chegaram várias pessoas para comprar drogas e também foram detidas e conduzidas para a delegacia.

Outro tráfico

Na tarde de quinta-feira (21) a guarnição da Força Tática recebeu uma denúncia via 190 informando que havia alguém furtando fio de na Sub Estação da Energisa, no bairro Altos do São Pedro.

De imediato os militares deslocaram até o local e encontrou o homem de 40 anos com um alicate, fios de cobre e uma paradinha de pasta base. Ele afirmou que estava furtando os fios para comprar mais drogas na rua da Cohab. Os militares também conseguiram abordar um suspeito de 22 anos com droga em uma motocicleta que confirmou ser usuário e que teria comprado no mesmo local.

Diante dessas informações e muitas outras denúncias no telefone 190 e 181 (Disque-Denúncia), os policiais foram até a boca de fumo e prenderam o autor de 26 anos com R$ 358,00 e 13 paradinhas de maconha e pasta base, além de diversos materiais utilizados para o preparo do entorpecente.

Diante dos fatos, os policiais deram voz de prisão aos autores e encaminharam para a delegacia de juntamente com a droga, dinheiro e materiais apreendidos para as demais providências.

O 5º Batalhão de Polícia Militar solicita que quem souber ou tiver alguma informação de tráfico de drogas ou outros crimes, para ligar no 190 ou 181 e denunciar.