Pular para o conteúdo
Polícia

PMs flagram bebê e criança de 1 ano abandonados e sem comida em bairro da Capital

Durante rondas pela “Operação Carnaval”, policiais militares se depararam com uma situação inusitada e comovente na noite dessa sexta-feira (1), ao ser abordado em atitude suspeita, um homem que foi flagrado com arma de fogo disse aos policiais que precisava ir até sua casa, pois seus dois filhos de um ano e uma bebê de […]
Arquivo -

Durante rondas pela “Operação Carnaval”, policiais militares se depararam com uma situação inusitada e comovente na noite dessa sexta-feira (1), ao ser abordado em atitude suspeita, um homem que foi flagrado com arma de fogo disse aos policiais que precisava ir até sua casa, pois seus dois filhos de um ano e uma bebê de 7 meses estavam sozinhos em casa.

Conforme informações policiais, por volta das 20h eram feitas rondas pelo bairro Caiçara, em , quando dois homens em uma moto, em atitude suspeita, foram abordados. Eles estavam com uma arma de fogo, uma garrucha combo, que funciona tanto no  calibre 22 quanto no calibre 36. O carona de 23 anos disse aos policiais que precisava ir até sua casa no bairro Coophamat pois seus dois filhos haviam ficados sozinhos.

Para surpresa dos policiais, quando chegaram no local se depararam com uma bebê de sete meses e um menino de um ano, sozinhos, trancando em um cômodo em situação precária e sem comida.

“Estavam em um quarto com a porta cadeada e acordados, deitados em um colchão, acreditamos que estavam há umas duas horas sozinhos. No local não tinha comida e nem leite, a casa não tinha condições de higiene”, conta uma das policiais da 10ª Companhia Independente da PM, que atendeu a ocorrência. Dentro do cômodo em que as crianças ficavam, havia uma torneira que pingava água dentro de uma banheira, quando os policiais chegaram a banheira estava cheia, um risco para as crianças.

PMs flagram bebê e criança de 1 ano abandonados e sem comida em bairro da Capital
Foto: Arma que supostamente foi usada em um assalto e celulares apreendidos. Foto: Divulgação

Emocionada, ela relata que os próprios policiais compraram bolachas e leite e alimentaram as crianças. “Eles estavam com fome e o que me chamou a atenção é que eles devem ficar sozinhos com frequência, pois o menino cuida da bebê e antes mesmo de comer, se preocupou em dar comida primeiro para a irmã”, conta.

A mãe das crianças, de 26 anos, trabalha como gerente de uma boate, conforme informações policiais, e deixa as crianças aos cuidados do pai para ir trabalhar. Ainda conforme informações da polícia, os menores não tinham sinais aparentes de maus-tratos. Eles foram encaminhados para o Conselho Tutelar e os pais para a Delegacia de Polícia por abandono de incapaz, sendo que o pai também foi autuado por porte ilegal de arma de fogo.

Arma usada em roubos

A Polícia acredita que a arma apreendida foi usada em roubo a um comércio na mesma região em que foram abordados.

Os dois homens que foram abordados, não assumiram a autoria do crime, que será investigado, mas pelas características da arma, a polícia acredita que seja a mesma.

Toda a ação foi filmada por câmeras de segurança do local e mostram dois homens entrando em um comércio e com uma arma bem parecida com a apreendida, rendem o caixa, pegam alguns produtos e vão embora.

Não há informações se os autores já têm passagens pela polícia. Além das duas armas, vários aparelhos celulares foram encontrados com os dois homens.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Vereadores de Dourados aprovam projeto sobre jogos e apostas online nas escolas

Fabrício Bruno falha duas vezes, Brasil leva virada e perde do Japão pela 1ª vez na história

Áudio da GloboNews vaza e expõe jornalista esculhambando primeiro-ministro de Israel

Família procura por ‘Bobi’, cachorro que sumiu na Vila Adelina

Notícias mais lidas agora

Casal ‘elo’ de esquemas de corrupção faturou R$ 8,7 milhões em contratos com prefeituras de MS

Professor da Escola Joaquim Murtinho dá aulas de Vôlei há mais de 30 anos e vibra com Supercopa em Campo Grande

detran

‘Peixe pequeno’: mais um ex-servidor vira réu por corrupção no Detran-MS

Ex-marido que agrediu e tentou matar mulher a tiros é preso em Aquidauana

Últimas Notícias

Transparência

Após denúncia no Conselho Nacional, MPMS suspende locação milionária de 750 Iphones

Contrato custaria quase R$ 16 milhões aos cofres públicos

Política

‘Pode interromper hoje’: Ana Portela diz que relatório da CPI prevê intervenção

A vereadora relata que os pedidos feitos pela petição já constam no relatório final da CPI e vereador acredita na mobilização popular

Política

Petição que pede intervenção do Consórcio Guaicurus chega nos terminais de Campo Grande

A primeira ação aconteceu no Terminal Morenão e petição chega a 8 mil assinaturas

Polícia

Três jovens são presos e um adolescente é apreendido por furtos de casas

O grupo cometia os furtos nas casas do bairro Portal Caiobá II há quase uma semana