Um adolescente de 16 anos foi apreendido e um homem de 33 anos preso no estacionamento de um posto de combustíveis na Avenida Gury Marques, Vila Cidade Morena, na noite dessa sexta-feira (1). Eles estavam com um revólver calibre 357 escondido no interior do carro, a arma seria encomenda de uma pessoa identificada como Ronaldo. Os dois são moradores de Paranhos, cidade distante a 463 quilômetros de .

Conforme informações policiais, por volta das 21h, militares do receberam denúncia de que um Gol com placas de Paranhos, ocupado por dois homens, estava parado há algum tempo no estacionamento com duas pessoas dentro, sendo que em nenhum momento haviam saído do carro.

Policiais chegaram até o local e como a dupla é da região de e estavam somente com a roupa do corpo, uma vistoria minuciosa foi feita no carro, sendo localizado no interior do painel do veículo, atrás do porta luvas, uma arma de fogo da marca Taurus, calibre 357 com capacidade para 6 munições, de uso restrito e alto poder de destruição. A arma estava sem munições.

Questionado sobre a procedência do armamento, o autor de 33 anos disse que uma pessoa de nome Ronaldo teria pedido para que o mesmo trouxesse a arma para entregar na Capital. Ele receberia a quantia de R$1.300 pelo transporte. O mesmo não soube informar quem seria Ronaldo, pois receberia instrução para a entrega da arma.

O autor recebeu voz de prisão pelo crime de porte ilegal de arma de fogo de uso restrito e o menor que estava junto foi encaminhado para devidas providências, sendo apresentados à autoridade policial para avaliação e aplicação das sanções impostas por lei.