Polícia

Dois são presos em flagrante pelo SIG por roubo de gado em MS

Dois homens identificados como L.O. M. (60) e L. A. R. P. (28) foram presos pelo crime de abigeato (furto de gado) em Ribas do Rio Pardo, cidade a 97 quilômetros de Campo Grande. A prisão foi feita pelo S.I.G. (Setor de Investigações Gerais) da Polícia Civil. A vítima, proprietário, disse que uma vaca de […]

Diego Alves Publicado em 03/06/2019, às 22h25 - Atualizado em 04/06/2019, às 08h35

Divulgação PC
Divulgação PC - Divulgação PC

Dois homens identificados como L.O. M. (60) e L. A. R. P. (28) foram presos pelo crime de abigeato (furto de gado) em Ribas do Rio Pardo, cidade a 97 quilômetros de Campo Grande. A prisão foi feita pelo S.I.G. (Setor de Investigações Gerais) da Polícia Civil.

A vítima, proprietário, disse que uma vaca de sua propriedade teria passado para a fazenda vizinha e, posteriormente, indivíduos teriam carneado o animal no local e o trazido para o centro da Cidade, conforme a vítima um dos suspeitos de furtar o animal seria funcionário da fazenda vizinha.

Policiais Civis compareceram no local e, em diligências, conseguiram enxergar rastros de veículo saindo da fazenda suspeita.

Os investigadores conseguiram encontrar o possível suspeito, ele acabou confessando o crime, além de delatar o comparsa.

Conforme declarações de L., o comparsa Leandro teria lhe oferecido uma quantia em dinheiro (cerca de R$ 200) para ajudá-lo a cometer o furto, tendo  aceitado a promessa. Assim, na madrugada de sábado para domingo (dias 1 e 2 de junho), os dois carnearam o gado no local e, de caminhonete, trouxeram a carne para a zona urbana do Município.

Diante disso, os policiais civis prenderam em flagrante L. e foram atrás do comparsa , vindo a encontrá-lo dentro de um java-jato onde este último trabalha. Os dois autores estão presos à Disposição da Justiça, sendo indiciados pelo crime de abigeato (furto de gado).

Jornal Midiamax