Defesa de policial federal nega que dados sigilosos tenham sido compartilhados
A defesa do policial federal, Everaldo Monteiro de Assis, preso na última sexta-feira (27) durante a deflagração da Operação Ormetá quem investiga uma milícia em Campo Grande afirmou que o policial não teria compartilhado informações sigilosas. O juiz aposentado e advogado, Odilon de Oliveira, que defende Everaldo afirmou ao Jornal Midiamax, que é prática comum […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
A defesa do policial federal, Everaldo Monteiro de Assis, preso na última sexta-feira (27) durante a deflagração da Operação Ormetá quem investiga uma milícia em Campo Grande afirmou que o policial não teria compartilhado informações sigilosas.
O juiz aposentado e advogado, Odilon de Oliveira, que defende Everaldo afirmou ao Jornal Midiamax, que é prática comum a troca de informações e até entre policiais. “Trata-se de uma troca colaboração, isso não é ilegal”, falou Odilon.
Ainda segundo o juiz aposentado, disse que Everaldo teria repassado dados a um policial civil por solicitação acreditando que os dados seriam empregados em alguma investigação. “Nossa linha de defesa será falar e escrever exatamente a verdade e mostrar que o Brasil precisa regulamentar esse intercâmbio ou compartilhamento de dados”, finalizou Odilon de Oliveira.
Operação Ormetá
A ação desenvolvida na última sexta-feira (27), contou com 17 equipes do Garras, Gaeco e Batalhão de Choque da PM. Foram cumpridos 44 mandados na Capital, sendo 13 de prisão preventiva, 10 de prisão temporária e 21 de busca e apreensão. Informações são de que os empresários Jamil Name e Jamil Name Filho seriam suspeitos de chefiar uma milícia envolvida com execuções em Campo Grande. A polícia apreendeu R$ 150 mil em posse do empresário Jamil Name.
Foram presos durante a operação 20 pessoas entre elas Jamil Name e Jamil Name Filho. Os presos foram Elvis Elir Camargo Lima; Eronaldo Vieira da Silva; Euzébio de Jesus Araújo; Everaldo Monteiro de Assis; Frederico Maldonado Arruda; Igor Cunha de Souza; Luis Fernando da Fonseca; Rafael Carmo Peixoto Ribeiro; Rudney Machado Medeiros; além de Alcinei Arantes da Silva; Andrison Correia; Eltom Pedro de Almeida; Flávio Narciso Morais da Silva, Marcelo Rios; Márcio Cavalcanti da Silva; Rafael Antunes Vieira; Robert Vítor Kopetski, Vladenilson Daniel Olmedo.
Notícias mais lidas agora
- ‘Apenas vendedora’, diz ex-miss apontada como membro de quadrilha e acusada de estelionato
- Idoso de 70 anos morre na Santa Casa após cair em hélice de roçadeira em chácara
- ‘Tenho como provar’: nora vem a público e escreve carta aberta para sogra excluída de casamento em MS
- Adolescente é encontrada em estado de choque após ser agredida com socos e mordidas e pais são presos
Últimas Notícias
Morto em confronto com a PM tinha passagens por roubo, furto e já agrediu a madrasta
Ele tem passagens por roubo, furto, desacato, resistência, injúria, violência doméstica, ameaça e foi condenado por agredir a madrasta
Mania de Você: Mércia se relaciona secretamente com Volney
Confira resumo de capítulo que vai ao ar neste sábado (23)
Volta por Cima: Min-Ji e Jin são reconhecidos em restaurante oriental
Confira resumo de capítulo que vai ao ar neste sábado (23)
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.