Pular para o conteúdo
Polícia

Defensoria alega insanidade para homem que jogou menina de 3 anos no chão

Nesta terça-feira (17), a Defensoria Pública de Mato Grosso do Sul entrou com pedido de instauração de incidente de insanidade mental para o homem de 34 anos, acusado de matar Eloá Aquino Carvalho, de 3 anos. O caso aconteceu no dia 11, quando o suspeito passou pela vítima nas Moreninhas, pegou a criança pelas pernas […]
Arquivo -
O acusado foi preso no mesmo dia do crime (Foto: Divulgação)
O acusado foi preso no mesmo dia do crime (Foto: Divulgação)

Nesta terça-feira (17), a Defensoria Pública de entrou com pedido de instauração de incidente de insanidade mental para o homem de 34 anos, acusado de matar Eloá Aquino Carvalho, de 3 anos. O caso aconteceu no dia 11, quando o suspeito passou pela vítima nas Moreninhas, pegou a criança pelas pernas e a jogou de cabeça no chão.

No pedido da defensoria foram anexados vários laudos médicos, que comprovariam que o suspeito sofre de epilepsia e que fazia acompanhamento psiquiátrico há pelo menos 12 anos. A tentativa é de tornar o acusado inimputável, ou seja, incapaz de responder pelos próprios atos e que com isso não pode ser punido de acordo com o processo de execução penal.

A defesa fez o requerimento e deixou formulado os quesitos a serem respondidos pelo perito, responsável por examinar o acusado. Entre as perguntas estão se ele é portador de algum retardo ou desenvolvimento mental incompleto e se isso o faz incapaz de entender o crime cometido, o ato ilícito.

Também é questionado se ele é considerado inimputável ou semi-imputável. Um perito deve ser nomeado para fazer a análise e o documento com o laudo será incluído ao processo. Os laudos médicos entregues pela mãe do acusado já foram anexados, além do auto de interdição, expedido em 2012.

O acusado foi preso no mesmo dia do crime e passou por audiência de custódia, que converteu a prisão em flagrante para prisão preventiva. Ele foi encaminhado ao presídio e foi informada a necessidade de tratamento médico.

Relembre o caso

Na manhã daquela quarta-feira (11), a mãe de Eloá foi até o posto de saúde com a menina e os dois filhos de 5 meses e 5 anos de idade, para que o bebê tomasse vacina. Na volta, ela levava o menino mais velho ao lado dela e o bebê e a menina no carrinho.

O suspeito passou pela família e, se dizer nada, pegou a menina pelas pernas e a jogou de cabeça no chão. Ele iria repetir o ato, mas foi impedido pela mãe que conseguiu tomar a menina das mãos dele. A mulher gritou por ajuda e populares conseguiram conter o homem, que foi detido por uma equipe da GCM (Guarda Civil Metropolitana).

Eloá foi levada em estado grave para a Santa Casa de e permaneceu todo tempo internada no CTI (Centro de Terapia Intensiva) pediátrico. Com traumatismo craniano, havia também a suspeita de morte cerebral, que foi confirmada na madrugada de sábado (14) após uma série de exames.

A mãe da menina decidiu doar os rins e córneas da criança, que foram captados na manhã de sábado. Os rins foram para e as córneas doadas ao Banco de Olhos em Campo Grande, como informou a assessoria do Hospital.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

VW Gol lotado com mil pacotes de cigarros oriundos do Paraguai é apreendido em Itaquiraí

PM condenado por tráfico internacional de drogas é excluído da corporação

VÍDEO: Arranha-céu despenca parcialmente em Nova York

Rapper Hungria é levado para UTI após suspeita de intoxicação por metanol

Notícias mais lidas agora

‘Eita pega’: alto valor de propina assustava empreiteiros em esquema de corrupção em Terenos

Grupo alvo da PF no contrabando de drogas tinha carros de luxo avaliados em R$ 200 mil 

Itambé Minas: saiba mais sobre o time que disputa Supercopa com o Sada Cruzeiro no Guanandizão

Está à procura de emprego? Confira o cronograma de ações da Funsat em outubro

Últimas Notícias

Esportes

Com goleada, Taveirópolis vence pela primeira vez e deixa a lanterna da Série B

Equipe campo-grandense aplicou 4 a 0 em cima do São Gabriel, no Jacques da Luz

Transparência

TCE-MS flagra refeitório escolar com mofo e falta de ventilação em cozinhas em Laguna Carapã

Caso ignore as orientações da Corte Fiscal, prefeito da cidade pode ser punido

Política

Rota Bioceânica terá centro aduaneiro para ligação de MS com Paraguai

Governador de MS e presidente do Paraguai visitaram obras nesta quinta-feira (2)

Cotidiano

Ação percorre bairros e distritos levando atendimento de saúde a mulheres partir desta sexta-feira

Serviços incluem consultas, exames e ações preventivas voltadas a saúde da mulher, em alusão ao Outubro Rosa