A Deaiji (Delegacia de Atendimento à Infância, Juventude e do Idoso) estaria acumulando casos desde a prisão de Fernando Araújo da Cruz, no último dia 29 de março, acusado de assassinar o boliviano Alfredo Rangel Weber. Apesar do delegado ter sido afastado compulsoriamente e dispensado das funções, além de ter outro designado para o cargo, a delegacia não teria normalizado o andamento dos inquéritos.

Desde a prisão de Fernando, o delegado adjunto da 1ª Delegacia de Corumbá Willian Rodrigues de Oliveira Júnior estava designado para responder pela Deaiji. Mas de acordo com publicação desta quarta-feira (5) do Diário Oficial do Estado, o delegado passou a ser o titular.

O Jornal Midiamax tentou contato na delegacia, mas nem o telefone foi atendido. Fernando está preso desde março depois de ser acusado da morte de ‘Ganso’, no dia 23 de fevereiro. O boliviano foi, inicialmente, esfaqueado em uma festa pelo próprio delegado e quando socorrido foi assassinado a tiros pelo delegado. O investigador da Polícia Civil, Emmanuel Contis, também foi preso por obstrução da Justiça ao tentar ajudar Fernando a encobrir provas do crime.

O delegado, inclusive, também teria ligações com o narcotráfico já que estava aliando uma ‘parceria’ com Fernando Limpias, que já havia trabalhado para Sérgio de Arruda Quintiliano, o Minotauro. A parceria seria para encontrar fazendas com pista de pouso para o transporte de drogas.

(Matéria atualizada às 16h para correção de informações)