Pular para o conteúdo
Polícia

Caso Halley: Família de mulher morta por executivo divulga carta psicografada da vítima

Um ano após a morte de Halley Coimbra, morta em Três Lagoas pelo ex-marido Renato Bastos Ottoni, de 62 anos, a família da vítima afirma ter recebido uma carta psicografada da mulher, alvo de feminicídio no auge dos 38 anos. O texto, divulgado por familiares, fala sobre a necessidade de perdoar e das dificuldades de […]
Arquivo -

Um ano após a morte de Halley Coimbra, morta em pelo ex-marido Renato Bastos Ottoni, de 62 anos, a família da vítima afirma ter recebido uma carta psicografada da mulher, alvo de feminicídio no auge dos 38 anos. O texto, divulgado por familiares, fala sobre a necessidade de perdoar e das dificuldades de um encontro póstumo entre assassino e vítima.  

Em entrevista ao Jornal Hoje Mais, Délia Coimbra, mãe de Halley, contou que no último dia 19 foi até o túmulo da filha e, em oração, pediu que se a vida continuasse, que a filha falasse com ela. No mesmo dia, veio a mensagem atribuída a Halley dizendo que a vida não acaba.

“Eu não sei descrever o que eu senti; mas, agora estou mais fortalecida. A mensagem tem detalhes que me fazem acreditar que é minha filha que estava ali. Ela falou do pai, o chamou de Faustinho – apelido que somente nós o chamávamos em casa. E a assinatura no final da mensagem, é a dela”, disse.

Confira o texto na íntegra

Mensagem Psicografada de Halley

“Minha mãe Délia, eu estou aqui mãe, meu pai Faustinho me amparou ali mesmo na hora em que tudo aconteceu e o Renato perdeu a cabeça e fez o que sabem, eu não sofri mãe.

O Renato está ainda internando necessitando de cuidados necessários, eu ainda não fui vê-lo, por que ele não está pronto para me ver, não devo olhar para ele com olhos de acusação, só o perdão nos liberta.

Minhas filhas amadas Dominique, Luna, Lis a mãe não as esquece nunca, a mãe tá bem e viva. Meus irmãos queridos Rafaela e Rogeriane que Deus abençoe a todos. Mãe não guarde magoa os doentes não sabem o que fazem, ele não está perto de mim aqui não mãe, fica tranquila, Deus não deixa o mal seguir. Mae estude, compreende que a vida não acaba, por favor, se cuide, não pense que ele me matou, ele apenas me trocou de lugar, continuamos a viver, nossa consciência se encarrega de cobrar cada um na hora exata.

Eu sei mãe que o crime choca que a dor existe em teu coração, mas segue perdoando mãe, e cuide das minhas filhas, eu te amo, eu amo todos vocês.

De verdade eu não acreditava que ele faria o que fez, por isso não me protegi. Fiquem todos com Deus, com meu grato amor da sua amada Halley Coimbra Ribeiro Junqueira”.

O crime

No dia 14 de janeiro de 2018, por volta das 18 horas, a filha de Halley Coimbra, uma adolescente de 15 anos, estava no quarto e ouviu disparos de arma de fogo e gritos de socorro  da mãe, que estava na cozinha, pedindo pelo amor de Deus para seu ex-padrasto não fazer ‘aquilo’.

Foi quando a adolescente ouviu o terceiro disparo e ao chegar à cozinha percebeu que o portão tinha sido acionado e o autor estava fugindo em seu veículo. Outras duas crianças, de 3 e 6 anos, estavam na sala no momento do crime.

Halley foi morta com três tiros, sendo que um atingiu a cabeça e ficou alojado na nuca e outros dois nas costas da vítima. O casal estava separado desde setembro de 2017 e vinha em litígio por desacordos no valor da pensão dos filhos.

Dois dias depois do crime o corpo de Renato foi encontrado na cidade de Castilho em . Ele teria se suicidado com um tiro na cabeça.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Israel anuncia projeto de assentamento que críticos dizem que cortará Cisjordânia ao meio

onibus consórcio guaicurus prefeitura projeto

Após condenação do Consórcio Guaicurus, passageira que fraturou coluna quer pensão vitalícia

Após ação civil pública, receitas e pedidos de exame deverão ser digitados e impressos

Ministério Público recomenda que Imasul paralise obras no Parque dos Poderes

Notícias mais lidas agora

Preso com Claudinho Serra, empreiteiro ganha contrato de R$ 15 milhões na Agesul

Empresário que mora no Damha e tem cavalos de R$ 200 mil é ‘cabeça’ de quadrilha alvo da PF

TAJ Condomínio Resort chega em Campo Grande com conceito de ‘férias para vida toda’

Campo Grande sufoca com fumaça de incêndios e baixa umidade do ar

Últimas Notícias

Brasil

Lula: Brasil é bom parceiro comercial, só não vai andar de joelhos para os EUA

Presidente disse que Trump "resolveu contar algumas mentiras sobre o Brasil"

Cotidiano

Cachorro do padre, ‘Floquinho’ é encontrado após mobilização no Serradinho

Cachorro pertence ao Padre Linniker, que está no Paraná em uma missão religiosa

Política

Prefeito de Ponta Porã decreta contenção nas contas, mas livra folha ‘sufocada’ por temporários

Decreto mira custos básicos e suspensão de licitações

Cotidiano

Jaguatirica morre atropelada na MS-164 em Mato Grosso do Sul

Animal foi encontrado morto, após ser avistado por um motorista que passava pela rodovia