Um cidadão boliviano foi preso pela Polícia Federal neste sábado (19) no Aeroporto Internacional de Campo Grande com aproximadamente 2 kg de cocaína em sua mala de viagem. A prisão ocorreu após de rotina no aparelho de raio X, quando os policiais federais identificaram substância estranha acondicionada nas bordas e fundos da bagagem.

Ao perceber que seria preso, o homem fugiu correndo das dependências do aeroporto. Os policiais, a bordo de uma viatura, interromperam a fuga do suspeito, quando este reagiu, tentando sacar a arma do policial federal. Após resistir à prisão, a ação do suspeito foi contida pelos policiais, que o conduziram para depoimento.

Constatada a natureza da cocaína apreendida em sua bagagem, foi dada voz de prisão ao homem, natural de Cochabamba, na Bolívia. Durante entrevista, o preso disse que iria para São Paulo e, de lá, levaria a droga para o exterior. Junto com ele, foram encontradas informações de bilhetes com destino ao Camboja, na África, onde permaneceria até o início de novembro.

Segundo informações da Polícia, durante todo o tempo, o boliviano preso tentou corromper os policiais, oferecendo vantagens para sua liberação, pedindo que o autorizassem a entrar em contato com seu “patrão”, enquanto tentava a todo custo de livrar das algemas. Ele permanecerá custodiado na sede da PF em Campo Grande à disposição da Justiça.