Um homem foi preso utilizando drogas na frente do neto de 7 anos em , cidade a 140 quilômetros de Campo Grande. A e apreensão de porção de maconha foi feita durante uma operação em conjunto da Polícia Civil de Anastácio, Miranda e Bodoquena.

A polícia informou que o SIG (Setor de Investigações Gerais) recebeu há meses denúncias acerca de uma “boca de fumo” nas margens da BR 252.

Em diligências, a polícia foi ao local e visualizou o homem usando maconha na companhia do neto de sete anos. No local, onde havia forte odor de maconha o adulto foi flagrado com um cigarro de maconha na mão, ao lado da criança. Na casa também foi encontrado porção da droga.

A Polícia Civil ressalta que usar droga ao lado de criança é crime. Se a substância droga lícita, o crime está previsto no ECA (Estatuto da Criança e Adolescente) como fornecimento de substância que causa dependência.

Sendo droga ilícita, o crime se enquadra na Lei de Combate ao tráfico de Droga, em virtude da criança não possuir nenhum discernimento para permitir o uso da droga em sua companhia. O homem de 56 anos foi preso em flagrante e conduzido para a Delegacia.