A Polícia Civil de Mato Grosso do Sul se pronunciou a respeito do sumiço de aproximadamente 100 quilos de cocaína que estavam apreendidos na Delegacia de , cidade a 143 quilômetros da Capital. O entorpecente estaria avaliado em aproximadamente R$ 2 milhões.

Conforme a PC, o fato foi constatado na manhã de segunda-feira (10), sendo que o local em que a droga estava armazenada foi arrombado. O caso é tratado como furto qualificado mediante escalada e arrombamento. Ainda de acordo com a polícia, as providências foram imediatamente tomadas para que se identifique a autoria do crime.

Poder Judiciário e Ministério Público, além das autoridades policiais da administração superior foram informados do caso, que segue em investigação. A Corregedoria Geral da Polícia Civil instaurou inquérito policial e caso seja confirmada alguma colaboração por parte de policial que atuava na delegacia, será instaurado procedimento administrativo.

Até o momento não foi confirmado pela polícia se há suspeito de ter cometido o crime e se algum policial estaria envolvido. A Polícia Civil também não confirmou ou deu qualquer informação sobre a quantidade de droga furtada.