‘Aqui quem manda é o PCC’: presos ameaçam e dizem que são donos de unidade da Agepen
Um motim durante a madrugada desta quinta-feira (14), no Presídio da Gameleira de Campo Grande teve ameaças de morte a três agentes penitenciários e celas danificadas por um grupo de presos membros da facção criminosa PCC (Primeiro Comando da Capital). Os detentos passaram a cantar o hino da facção e inflamar os outros detentos. O […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Um motim durante a madrugada desta quinta-feira (14), no Presídio da Gameleira de Campo Grande teve ameaças de morte a três agentes penitenciários e celas danificadas por um grupo de presos membros da facção criminosa PCC (Primeiro Comando da Capital). Os detentos passaram a cantar o hino da facção e inflamar os outros detentos.
O motim começou por volta das 2h30 da madrugada desta quinta (14), quando presos quebraram a parede da cela 114 do pavilhão D em uma tentativa de fuga, sendo que durante o confere feito pelos agentes, os presos começaram a avançar para cima dos servidores. Eles passaram a gritar palavras de saudação do PCC, “ Aqui quem manda é o PCC, o crime organizado. A cadeia é nossa, vamos matar todo mundo nesse plantão”.
Momento em que todos os presos do pavilhão começaram a entoar o hino da facção criminosa tentando arrancar as grades das celas. “Vamos derrubar esta cadeia, 1533 PCC é tudo nosso”. Três agentes foram ameaçados de morte pelo grupo, que dizia saber onde moravam e que a caminhada doa agentes seria curta.
Os detentos do pavilhão D teriam tentado colocar os outros internos dos pavilhões A, B e C contra o corpo de segurança do presídio. Equipes do Batalhão de Choque entraram no presídio para fazer a contenção dos detentos. Os presos que iniciaram o motim para uma fuga em massa foram identificados e levados para celas disciplinares.
Foram levados para as celas disciplinares os presos identificados como organizadores do motim, Igor Aparecido Jovino Barbosa, Xavier Junior dos Santos e Luís Henrique Pereira Mariano.
Notícias mais lidas agora
- VÍDEO: Honda Civic invade calçada e bate em poste na Avenida Bandeirantes
- Ação contra roubo de cargas prende um no Jardim Aeroporto em Campo Grande
- Lula ficará com dreno na cabeça e na UTI do Sírio Libanês após cirurgia de emergência
- Motociclista bêbada é presa na MS-316 e diz que estava a caminho de entrevista de emprego
Últimas Notícias
Paulo Mathias é demitido do SBT quatro dias após fim do Chega Mais: “Gratidão”
Após 10 meses, Paulo Mathias é demitido do SBT; desligamento do comunicador aconteceu quatro dias depois do fim do Chega Mais
Vereadores votam reforma administrativa da Prefeitura de Campo Grande nesta quarta-feira
Vereadores também analisam subsídio de R$ 19,5 milhões ao Consórcio Guaicurus para pagar a diferença entre tarifa técnica e tarifa popular
Dia será de tempo instável, com probabilidade de chuva em todo o estado
Instabilidade é causada por deslocamento de frente fria
Dia D contra dengue promove ações de conscientização em todo o Brasil
Secretário nacional diz que este é o momento de prevenir
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.