Durou cerca de 1h30 o processo de reanimação do Bombeiros e Samu para salvar a vida do bebê de 1 ano e 5 meses que caiu na piscina em uma chácara no Parque dos Poderes. Ele foi levado por meios próprios para o Palácio Tiradentes e lá na sala da portaria recebeu os primeiros atendimentos. Mas ele não resistiu e morreu.

Conforme informações preliminares, a família estava reunida em uma chácara nas imediações da Uniderp Agrárias, no Parque dos Poderes, quando perceberam que o bebê havia caído na piscina.

O Corpo de Bombeiros foi acionado, mas a família preferiu levar a criança até a sede do Palácio Tiradentes, os primeiros atendimentos foram feitos pela equipe de plantão do Ciops (Centro Integrado de Operações de Segurança), na sala da portaria. Conforme informações do major Fernando Carminati, a criança chegou em parada cardiorrespiratória.

A mãe da criança está muito abalada e não quis falar com a imprensa. Informações apuradas no local é de que ela havia saído de perto da piscina por alguns minutos e o bebê teria ficado com os amigos, quando ela voltou ele já estava caído na piscina e ela mesmo teria resgatado o filho.

O processo de reanimação durou cerca de 1h30 e foi inicialmente feito pelo Corpo de Bombeiros até a chegada de uma unidade avançada do Samu. Apesar do trabalho das duas equipes para reanimar o bebê, ele não resistiu e acabou morrendo.

Equipe da Polícia Militar também foi acionada para comparecer ao local.