Pular para o conteúdo
Polícia

Após execução de tio de Jarvis Pavão, fronteira entra em alerta para guerra por domínio do tráfico na fronteira

Após execução do ex-candidato a prefeito de Ponta Porã e tio do narcotraficante Jarvis Pavão, Francisco Novaes Gimenez, o Chico Gimenez, na madrugada desta quinta-feira (17), autoridades policiais da fronteira entre Brasil e Paraguai estão em alerta. Segundo informações do jornal ABC Color, podem ocorrer confrontos sangrentos para monopolizar o tráfico de drogas e munições. […]
Arquivo -

Após execução do ex-candidato a prefeito de e tio do narcotraficante Jarvis Pavão, Francisco Novaes Gimenez, o Chico Gimenez, na madrugada desta quinta-feira (17), autoridades policiais da entre e Paraguai estão em alerta. Segundo informações do jornal ABC Color, podem ocorrer confrontos sangrentos para monopolizar o tráfico de drogas e munições.

Informações do jornal paraguaio são de que autoridades, principalmente da região de Ponta Porã e Pedro Juan Caballero estão em alerta máximo, após a morte de Chico Gimenez. Acredita-se que pode haver uma retaliação e confrontos sangrentos entre gangues rivais que buscam monopolizar o tráfico de drogas, armas e munições na fronteira.

Ainda conforme o jornal, com o assassinato de “Chico” Gimenez, a estrutura de Jarvis Pavão está praticamente desarticulada na fronteira. De acordo com a polícia paraguaia e brasileira, isso daria lugar para que o fugitivo Sergio de Arruda Quintiliano Netto, conhecido como Minotauro se consolidasse como liderança do tráfico na fronteira Brasil-Paraguai.

  Execução

O ex-candidato a prefeito de Ponta Porã e tio do narcotraficante Jarvis Pavão, Francisco Novaes Gimenez, o Chico Gimenez, foi morto por pistoleiros na madrugada desta quinta-feira (17) no município brasileiro que faz fronteira com o Paraguai.

Homens armados com fuzis entraram na casa de Chico Gimenez e efetuaram cerca de 190 disparos, por volta das 3 horas desta quinta, enquanto o tio de Pavão dormia.

Quatro caminhonetes utilizadas no crime foram encontradas incineradas cerca de uma hora após o ataque, a 15 km de Ponta Porã.

Chico Gimenez foi candidato a prefeito em Ponta Porã nas eleições de 2016 e 2008, mas não foi eleito. Antes, o empresário exerceu mandato de vereador no município e também disputou o cardo de deputado estadual.

Gimenez estava em prisão domiciliar após ter sido preso pela Polícia Federal no dia 7 de dezembro do ano passado em sua casa, enquanto ocorria uma reunião de integrantes do grupo de Jarvis Pavão para planejar a resposta ao ataque contra o sobrinho do narcotraficante que ocorreu dias antes no centro de Pedro Juan Caballero. Pedro Gimenez, 24 anos, escapou ileso do ataque.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Carioca muda para o MS atrás de mulher que conheceu na internet e acaba preso por furto de celular

Verstappen volta a lagar na pole no GP do Japão após quase um ano de jejum

Filha de Eminem dá à luz e emociona fãs com homenagem ao pai

Fazendinha da Expogrande é convite lúdico para criançada ‘mergulhar’ no agro

Notícias mais lidas agora

Primeiro trimestre em MS fecha com aumento de 10% em crimes violentos

Com tecnologia de scanner 3D, perícia ‘refez’ pela 1ª vez cena de crime bárbaro em MS

bandeirantes eleitores eleição suplementar dejavu

Eleitores de Bandeirantes vivem déjà vu com indefinição de nova eleição: “desanimador”

Senado vai montar comissão para ir aos EUA debater tarifas a produtos brasileiros, diz Nelsinho

Últimas Notícias

Transparência

TCE-MS acata recurso e libera compras milionárias para a merenda escolar em Caarapó

Registro de preços de itens da merenda escolar, em valores superiores a R$ 6 milhões, havia sido suspenso após controle prévio feito por equipe do Tribunal de Contas

Transparência

Prefeitura de Bonito contrata seguro para turistas por R$ 3 milhões

Empresa vencedora foi a Sabemi Seguradora S/A

Le Blog Maria Antonia

Esposa de Justin Bieber procura ajuda psicológica após cantor recusar comer e dormir

No final desta semana , poucos dias após Justin Bieber preocupar fãs com o comportamento durante uma live no Instagram, uma fonte do Daily Mail revelou detalhes sobre a suposta crise enfrentada pelo artista. Segundo o tabloide britânico, a família, principalmente sua esposa, Hailey Bieber, está cada vez mais temerosa com seu bem-estar, já que … Continued

Política

Confira como checar local de votação para eleição suplementar em Paranhos

Eleição suplementar em Paranhos acontece no domingo, com dois candidatos na disputa