Um Policial Militar foi ferido a tiros durante a madrugada desta sexta-feira (4), em Campo Grande, na rua Fábio Zahran, próximo ao Parque de Exposições Laucídio Coelho, em Campo Grande, por policiais do Batalhão de Choque. Segundo o registro policial feito pelos colegas, ele foi flagrado pela guarnição efetuando disparos de arma de fogo em via pública e teria reagido bruscamente à abordagem.

Segundo apurou a reportagem com testemunhas, o soldado da PM teria saído de um evento e se envolvido em um desentendimento com os ocupantes de um carro branco, contra o qual estava atirando quando foi abordado e alvejado pela equipe do Batalhão de Choque, na avenida Fábio Zahran, nas imediações do Parque de Exposições.

“A equipe policial postou a viatura na direção do autor, em cima do canteiro central da referida avenida, no intuito de realizar a abordagem com as devidas precauções. Ao dar voz de abordagem o autor efetuou mais um disparoem direção ao veículo branco e virou-se bruscamente com a arma em punho na direção desta equipe policial”, relataram os colegas do policial no Boletim de Ocorrência 213/2019.

7 tiros na abordagem

Testemunhas ainda disseram à reportagem que tudo aconteceu muito rápido, e alegam que não sabem se houve tempo hábil para o policial se identificar aos colegas. Familiares relataram que no total 7 tiros teriam sido disparados contra o soldado, e que ele só teria escapado com vida à abordagem por milagre.

Colegas do policial alvejado na ocorrência também estranharam a dinâmica dos fatos. “Até onde sei, usamos nas abordagens força suficiente para conter a reação. Neste caso, talvez, seria aplicar o double tap, técnica com dois disparos rápidos, e não descarregar 7 tiros na direção do alvo”, relatou um sargento com mais de 15 anos de PMMS.

“Se realmente já desceram atirando, estão errados e deram azar de, nesta vez, o alvo ser papa mike também”, complementa, se referindo ao policial militar que foi socorrido pelos colegas e identificado como PM. Ele ainda relatou aos colegas de farda que estaria atirando em via pública contra o carro branco após ter sido atingido por uma paulada por um dos ocupantes.

Não há nos registros policiais detalhes sobre como o desentendimento começou.

O policial ferido foi levado para a Santa Casa pelos policiais do Choque, onde passa bem. Segundo a Polícia Militar de Mato Grosso do Sul, a Corregedoria já está apurando o caso. (Editado às 11h29 para acréscimo de informações)