A PMA (Polícia Militar Ambiental) localizou nesta sexta-feira (11), sete filhotes de papagaio, que teriam sido retirados dos ninhos por um traficante paranaense, em , a 306 km de Campo Grande. A ação integrou a operação Padroeira do Brasil, que tem objetivo de prevenir e repreender predatória e tráfico de papagaios.

Segundo a PMA, uma denúncia levou a investigar existência de um homem que teria vindo do ao Estado em um veículo e instalado-se em um barraco em um acampamento de Sem-Terras a cerca de 30 km da cidade.

A guarnição tentou, inicialmente, localizar o traficante e o veículo nas proximidades de ninhos monitorados e, sem encontrá-lo, deslocou-se ao acampamento, onde não havia ninguém. Foi quando a equipe adentrou por uma pequena trilha na mata e encontrou uma caixa com sete filhotes de papagaios escondida em uma moita.

Para a PMA, caso os animais não tivessem sido localizados, certamente morreriam, pois acreditam que o traficante não voltaria mais para pegá-los ao saber da presença da PMA no local. Equipes estão na região ainda tentado localizar o traficante. Os filhotes serão encaminhados ao (Centro de Reabilitação de Animais Silvestres), em Campo Grande.