Pular para o conteúdo
Polícia

Após carta anônima, polícia desarticula esquema de tráfico na fronteira

Ação conjunta entre a Polícia Civil e a Polícia Federal de Guaíra (PR) desarticulou nesta quinta-feira (12) esquema de tráfico de drogas que operava em Iguatemi, município localizado a 466 quilômetros de Campo Grande, na divisa com o Paraná e na fronteira com o Paraguai.  A ação, batizada de Operação Hidra, foi realizada a partir […]
Arquivo -
Objetos apreendidos pela Polícia Civil. Foto: Divulgação
Objetos apreendidos pela Polícia Civil. Foto: Divulgação

Ação conjunta entre a Polícia Civil e a Polícia Federal de Guaíra (PR) desarticulou nesta quinta-feira (12) esquema de tráfico de drogas que operava em Iguatemi, município localizado a 466 quilômetros de , na divisa com o e na fronteira com o Paraguai. 

A ação, batizada de Operação Hidra, foi realizada a partir de uma carta anônima enviada à polícia, meio pelo qual testemunhas denunciaram a ação de vários traficantes na região. Também participaram policiais de Eldorado, Mundo Novo e .

O trabalho foi realizado em três fases. A primeira foi de identificação, qualificação e confirmação de que os alvos estavam traficando. A segunda foi interceptação telefônica e prisões em flagrante. A terceira fase foi de buscas e apreensões simultâneas.

Durante as interceptações realizadas ao longo deste ano, foram presas em flagrante, por tráfico de drogas e outros crimes, quatro pessoas. Os policiais identificaram ainda, o envolvimento de uma conhecida organização criminosa na prática dos crimes.

Nesta quinta, foram cumpridos nove mandados de busca e apreensão, sendo que a operação contou com a participação total de 28 policiais civis, além da equipe do Canil da Polícia Federal de Guaíra. No cumprimento de mandado de busca e apreensão na residência de suspeito identificado como K.J.D., foi encontrado uma arma de fogo, calibre .38, com a numeração raspada.

Também havia diversas munições de origem estrangeira, 320 gramas de maconha prontas para venda, R$ 11.772,80 que estavam escondidos em diversos pontos da casa, e um veículo VW Gol, que era utilizado para a distribuição dos entorpecentes.

Nas buscas na casa de outro suspeito, identificado como R.A.P., que não estava no local, foi encontrado 160 gramas de Skank. Os policiais foram até o local de trabalho do suspeito, que acabara de ser resgatado por W. K., que o levou de carro até a sua casa para se esconder. 

A equipe foi até o local, mas o primeiro alvo conseguiu fugir fuga em meio a um matagal, motivo pelo qual W.K. foi preso pelo crime de favorecimento pessoal. Na residência de outra pessoa identificada como R.F.S, foi encontrada a quantia de R$ 5.960,50, além de 14 aparelhos de telefone celular, cujas origens serão analisadas.

Nas residências dos demais alvos foram apreendidos diversos aparelhos de telefone celular, notebooks e apontamentos em papéis para análise acerca de eventual participação nos crimes investigados.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Caminhão invade preferencial e mata empresário em Amambai

‘Trump usa tarifas como arma política’, diz Camila Jara sobre suspensão de carne para os EUA

Padrasto agride enteado, alega ‘atitudes rebeldes’ e pai do menor aciona polícia

VÍDEO: Casal é flagrado usando drogas no leito de UPA em Campo Grande

Notícias mais lidas agora

carne três lagoas

Mato Grosso do Sul suspende abate de bovinos para os EUA após Trump anunciar taxação

Senado Federal aprova proposta de Nelsinho Trad contra ‘tarifaço’ de 50% de Trump

Sem ajuda, adolescente teria agonizado até a morte em clínica para dependentes de MS

Na companhia da irmã, Key Alves faz ultrassom para descoberta de sexo do bebê

Últimas Notícias

Cotidiano

Incêndio assusta moradores e fumaça toma conta do Bairro Moreninha

O fogo deixou uma área de vegetação completamente destruída

Política

Alckmin diz que governo tentará acordo antes do prazo para tarifaço

Trump anunciou aumento de taxas de importação a partir de 1º de agosto

Política

Atividade econômica em terras indígenas divide opiniões no Senado

O debate aconteceu nesta terça-feira, em uma audiência pública na Comissão de Direitos Humanos

Política

Riedel explica motivo de MS ter concurso para polícia mesmo com limite prudencial extrapolado

O governador anunciou o edital do concurso com 400 vagas para a Polícia Civil será disponibilizado nesta quarta-feira