Polícia

Agente penitenciário “homenageado” deixava droga no banheiro de presidiários

Agente penitenciário de 32 anos foi preso na manhã desta sexta-feira depois de ser flagrado pelos colegas, no Presídio de Trânsito de Campo Grande, deixando droga no banheiro usado pelos internos. No local foram encontradas porções de maconha e cocaína dentro de um balde. Conforme apurado, durante a troca de plantão, os demais agentes viram […]

Renan Nucci Publicado em 03/05/2019, às 18h47

None

Agente penitenciário de 32 anos foi preso na manhã desta sexta-feira depois de ser flagrado pelos colegas, no Presídio de Trânsito de Campo Grande, deixando droga no banheiro usado pelos internos. No local foram encontradas porções de maconha e cocaína dentro de um balde.

Conforme apurado, durante a troca de plantão, os demais agentes viram o colega entrando e saindo repentinamente, de forma suspeita, no banheiro de uso exclusivo dos internos, fato que chamou a atenção. Ao averiguar o local, encontraram a droga. O servidor foi preso e encaminhado à Derf (Delegacia Especializada de Repressão a Roubos e Furtos), onde encontra-se preso.

A Corregedoria da Agepen (Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário) foi informada e deve abrir procedimento para apurar o caso na esfera administrativa, assim como a Polícia Civil, que abriu inquérito criminal.

No ano passado, o agente, que terá a identidade preservada neste momento, foi homenageado em comemoração ao Dia Municipal do Agente de Segurança Pública, por vereadores da Câmara Municipal de Campo Grande. Na oportunidade, ao lado de outros servidores,  recebeu a Medalha Legislativa Delegado de Polícia Civil “Pedro Antônio Pegolo”.

Jornal Midiamax