Polícia

Adolescente que fugiu da Unei é recapturado no Dom Antônio Barbosa

Mais um fugitivo da Unei (Unidade Educacional de Internação) Dom Bosco foi recapturado nesta terça-feira (24) em Campo Grande. O adolescente de 16 anos foi recapturado às duas da madrugada no bairro Dom Antônio Barbosa. Há pouco mais de uma semana, 26 adolescentes fugiram da Unei e, durante o motim, agrediram agentes. Conforme informações da […]

Mylena Rocha Publicado em 24/12/2019, às 08h04 - Atualizado às 14h04

Unei Dom Bosco (Arquivo, Midiamax)
Unei Dom Bosco (Arquivo, Midiamax) - Unei Dom Bosco (Arquivo, Midiamax)

Mais um fugitivo da Unei (Unidade Educacional de Internação) Dom Bosco foi recapturado nesta terça-feira (24) em Campo Grande. O adolescente de 16 anos foi recapturado às duas da madrugada no bairro Dom Antônio Barbosa. Há pouco mais de uma semana, 26 adolescentes fugiram da Unei e, durante o motim, agrediram agentes.

Conforme informações da polícia, o adolescente foi abordado durante rondas no bairro e recapturado. Os PMs cumpriram o mandado de apreensão e o jovem deve retornar à Unei.

Durante a fuga no dia 16 de dezembro, um agente ainda chegou a ser algemado, espancado com uma barra de ferro e teve produto químico jogado nos olhos. “Vivemos momentos de terror”, relatou o agente de 50 anos que há 19 trabalha nas unidades de Campo Grande.

Ele contou ao Midiamax que os adolescentes do Pavilhão B simularam que um dos internos era espancado e os agentes de plantão, 5 no total, foram intervir. “Quando chegamos na cela, o cadeado já estava aberto”, contou.

A Polícia Civil e Polícia Militar montaram uma força-tarefa para localizar os adolescentes que fugiram da Unei. Alguns dos fugitivos já foram recapturados e a PM continua as buscas.

Jornal Midiamax