Polícia

VÍDEO: câmera flagra momento em que jovem é atropelado na Ceará

A suspeita é de que motorista estaria alcoolizado

Clayton Neves Publicado em 26/04/2018, às 17h14 - Atualizado em 27/04/2018, às 07h27

None

Imagens de câmeras de segurança flagraram o momento em que Moisés Luiz da Silva Oliveira, de 22 anos, foi atropelado enquanto atravessava a faixa de pedestre, na Rua Ceará, no Bairro Santa Fé em Campo Grande. O jovem não resistiu aos ferimentos e morreu no local, já o condutor, que estava embriagado e em alta velocidade, fugiu do local, mas foi preso momentos depois.

Nas imagens é possível ver que, às 23h51, o Moisés e os amigos iniciam a travessia na faixa de pedestres em direção a uma conveniência, momento em que é atingido pelo veículo VW UP branco que está em alta velocidade. Após o atropelamento, amigos de vítima e testemunhas correm em direção ao local até onde o jovem foi arremessado na tentativa de socorrê-lo.

As imagens foram entregues ao delegado Mário Donizete, e vão ser vinculadas à investigação do caso.VÍDEO: câmera flagra momento em que jovem é atropelado na Ceará

Testemunhas disseram que o condutor estava em alta velocidade, não prestou socorro à vítima e fugiu do local. A placa do carro do atropelador caiu na via, o que ajudou a polícia a identificá-lo e prendê-lo momentos depois. Ele é funcionário público municipal e foi levado para a delegacia de polícia.  O autor apresentava sinais de embriaguez, mas se recusou a fazer o teste do bafômetro.

O cruzamento é o mesmo que o jovem Lucas Henrique Souza Matheus morreu atropelado em novembro do ano passado. O caso foi registrado como Homicídio culposo qualificado pela embriaguez.

Jornal Midiamax