Polícia

Trio é preso por tráfico após fugir da polícia, atingir motociclista e bater em poste

Três pessoas foram presas por tráfico de drogas na noite da sexta-feira (12), em Naviraí (cidade a 359 quilômetros de Campo Grande). De acordo com a Polícia Civil, um dos envolvidos seria uma das lideranças da facção criminosa PCC (Primeiro Comando da Capital) na região do Conesul do Estado. A Polícia Civil estava investigando o […]

Wendy Tonhati Publicado em 13/10/2018, às 09h16

Carro atingiu motociclista e poste de iluminação pública. (Foto: Divulgação/Polícia Civil de MS)
Carro atingiu motociclista e poste de iluminação pública. (Foto: Divulgação/Polícia Civil de MS) - Carro atingiu motociclista e poste de iluminação pública. (Foto: Divulgação/Polícia Civil de MS)

Três pessoas foram presas por tráfico de drogas na noite da sexta-feira (12), em Naviraí (cidade a 359 quilômetros de Campo Grande). De acordo com a Polícia Civil, um dos envolvidos seria uma das lideranças da facção criminosa PCC (Primeiro Comando da Capital) na região do Conesul do Estado.

A Polícia Civil estava investigando o caso e uma equipe monitorava um dos envolvidos – um jovem de 19 anos – que seria uma das lideranças do PCC na região. Os policiais flagraram o momento que o outro suspeito, um possível fornecedor de drogas, chegava em um veículo Gol para se encontrar com ele e decidiu abordá-los.

O condutor do veículo, um homem de 24 anos, mesmo cercado, tentou fugir, engatando a marcha a ré e acelerando o automóvel em alta velocidade pela via contrária. Segundo as informações da Polícia Civil, ele teria jogando o veículo contra um investigador que precisou desviar para não ser atingido.

Durante a tentativa de fuga, o condutor do veículo atingiu um motociclista, que pulou do veículo para evitar o atropelamento. O motociclista sofreu lesões corporais leves pela queda e teve sua moto atingida pelo Gol.

O carro em seguida atingiu um poste de iluminação pública. Mesmo após a batida, o condutor do automóvel desceu do carro e tentou correr. Ele foi perseguido e imobilizado pelos policiais. Durante buscas no local foi encontrada uma porção de crack que seria suficiente para comercialização de 25-30 pedras.

No veículo ainda estava uma passageira grávida, de 20 anos. Ela disse saber que companheiro possui envolvimento com o tráfico de drogas e que ele estava com o entorpecente.

Os três envolvidos vão responder pelo crime de tráfico de drogas e o motorista do carro também será autuado por tentativa de homicídio qualificado, desobediência, resistência, lesão corporal e dano.

Jornal Midiamax