Motorista com o carro carregado de droga não obedeceu ordem de parada 

Um homem de 33 anos foi preso com mais de 600 quilos de maconha na noite desta segunda-feira (2), na unidade operacional do Capeí, localizada em , a 299 quilômetros de Campo Grande. A PRF (Polícia Rodoviária Federal), teria dado ordem de parada ao motorista, que fugiu em direção a Dourados.

Durante perseguição, o condutor do veículo saiu em direção a um matagal próximo a uma propriedade rural. O motorista teria abandonado o carro e fugido, mas acabou sendo detido pelos policiais. Após averiguação, em um compartimento interno do automóvel, foram encontrados 657 kg de maconha.

O suspeito confessou que levaria a droga até Cuiabá, e disse que o transporte foi feito no estilo “cavalo-doido”, que é quando o criminoso viaja em alta velocidade, preparado para não parar em barreiras policiais.

O condutor do veículo foi preso por tráfico internacional de drogas e encaminhado para a Polícia Federal em Ponta Porã. Ainda segundo a PRF, o homem possui um mandado de prisão aberto contra ele, mas não detalhou qual o crime cometido anteriormente.