Policiais de realizavam na noite de sexta-feira (12), monitoramento em residência de indivíduo suspeito de integrar o PCC (Primeiro Comando da Capital) e de exercer a função de líder na região Conesul, que estaria envolvida com o tráfico de drogas na cidade, quando perceberam a aproximação de um VW/Gol em atitude suspeita.

De acordo com o Jornal da Nova, investigadores do SIG (Setor de Investigações Gerais), decidiram realizar abordagem, mas ao se aproximarem do carro, o motorista engatou a marcha ré e tentou fugir. Durante a tentativa de fuga, o suspeito jogou o veículo contra um investigador que quase foi atingido e o carro só parou quando bateu em motociclista, que conseguiu pular do veículo antes de ser atingido e  em seguida, em um poste de energia.

Tentou fugir da polícia, bateu carro em moto e veículo parou em poste de energia
Foto: Divulgação/Polícia Civil

Com o carro parado, o suspeito ainda tentou correr, mas foi imobilizado pelos policiais. No interior do veículo a polícia encontrou uma passageira grávida, companheira do autor. A mulher contou à equipe que tinha conhecimento do tráfico de drogas praticado pelo parceiro.

Na residência do suposto integrante da facção criminosa, os policiais encontraram uma porção de crack. Os suspeitos foram detidos pelo crime de tráfico de drogas. O motorista do Gol responderá ainda pelos crimes de tentativa de homicídio qualificado, desobediência, resistência, dano e lesão corporal.