Um servidor da PRF (Polícia Rodoviária Federal), foi preso em flagrante por neste sábado (01). De acordo com a polícia, ele é lotado na de , Superintendência Regional da Polícia Rodoviária Federal em Mato Grosso do Sul.

O peculato trata-se de o funcionário público apropriar-se de dinheiro, valor ou qualquer outro bem móvel, público ou particular, de que tem a posse em razão do cargo, ou desviá-lo, em proveito próprio ou alheio.

Em nota, a PRF informou que o servidor foi preso por desviar mercadorias de procedência estrangeira apreendidas durante fiscalizações realizadas pela instituição. A ação foi realizada pela Corregedoria Regional-MS e pela Delegacia PRF.

A” Corregedoria-Geral e as Corregedorias Regionais buscam incessantemente a mudança de atitude de uma fração diminuta dos policiais da PRF, haja vista que nem os demais servidores, nem a sociedade toleram mais quaisquer desvios de conduta que denigram a imagem da instituição”, informou a PRF em nota.

“Acreditamos no compromisso dos policiais da nossa PRF com a moralidade, legalidade e honestidade, no cumprimento do seu dever de , visando ao constante fortalecimento dos valores e da imagem institucional junto à sociedade”, finaliza.