Um procedimento administrativo será instaurado pela Sejusp (Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública) para apurar a morte de um interno da Unei (Unidade Educativa de Internação) Dom Bosco, na saída para Três Lagoas, em Campo Grande. O adolescente, de 18 anos, morreu eletrocutado na noite da segunda-feira (12).
O adolescente cumpria medida socioeducativa por ato infracional análogo a crime de roubo. Segundo a SAS (Secretaria de Assistência Social) – que é a responsável pela administração das Uneis – a vítima e mais três adolescentes faziam a limpeza do alojamento, quando o jovem foi eletrocutado.
O Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) foi acionado, mas, o adolescente acabou não resistindo.
“Entre as medidas adotadas pela superintendência, está toda a assistência a família da vítima e um procedimento administrativo foi aberto para apurar o fato. A situação na Unei está normalizada, e a rotina dos adolescentes que estão cumprindo medidas socioeducativas segue sem alterações”, informou a Sejusp.
Eletrocutado
Ainda não há informações precisas sobre como o garoto foi eletrocutado. Informações do momento da morte, apuradas pelo Jornal Midiamax, são de que ele poderia ter tentado fazer uma “gambiarra” na fiação para escutar som.
O jovem havia completado 18 anos, na última segunda-feira (12), e estava deitado ao solo e sem camiseta.