Pular para o conteúdo
Polícia

‘Quadrilha do Transporte’ pode ter desviado R$ 1 milhão de prefeituras

Oito pessoas foram presas temporariamente
Arquivo -

Oito pessoas foram presas temporariamente

O (Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado) identificou, após cumprir 19 mandados de busca e apreensão em e Caracol – a 324 km e 384 km de Campo Grande – que funcionários públicos teriam desviados R$ 1 milhão dos cofres públicos por meio de uma empresa de transportes. Oito pessoas foram presas temporariamente na “Operação Linha Marcada”, entre elas secretários da Prefeitura de Bela Vista.

Conforme nota divulgada pelo MP-MS (Ministério Público) foram presos servidores públicos, secretários da prefeitura de Bela Vista e também empresários da cidade de Caracol. Os detidos são suspeitos de integrarem associação criminosa atuante na fraude de licitações e contratos com a prefeitura.

Esquema funcionava, basicamente, em prestações de serviços público de transporte. As buscas pelas equipes do Gaeco, onde participaram também policiais do DOF (Departamento de Operações de ), ocorreram em 19 locais nas duas cidades, incluindo as casas dos suspeitos. Armas, munições e quantia em dinheiro foram apreendidos.

Além disso, as sedes das Secretarias de Educação e Saúde foram vistoriadas pelos agentes. Os mandados judiciais foram expedidos pelo Juiz da Comarca de Bela Vista e a investigação conduzida pelo Promotor de Justiça William Marra Silva Júnior, titular da Promotoria de Justiça de Bela Vista, e pelo Gaeco.

A reportagem entrou em contato com a assessoria de imprensa da Prefeitura Municipal de Bela Vista, mas setor estava em reunião. O prefeito, Reinaldo Benites, também foi contatado, no entanto as ligações não foram atendidas.

 

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Usuário de drogas sofre facada na cabeça após encomendar pedras de crack fiado

Preta Gil morre aos 50 anos após tratamento contra o câncer

Em jogo movimentado com 5 gols, Palmeiras vence Atlético Mineiro por 3 a 2

Homem invade casa, faz quebra-quebra, agride morador e tenta fugir a pé

Notícias mais lidas agora

Motociclista que morreu em acidente na Av. Ceará estava acompanhado do filho

VÍDEO: Morador mostra aglomeração de curiosos durante perseguição no Tiradentes

Após sanção dos EUA a Moraes e ‘aliados’, expectativa é por voto de Fux

Homem morre ao ser puxado por máquina de ressonância magnética nos EUA

Últimas Notícias

Esportes

Fla x Flu: Pedro entra no 2º tempo e faz gol da vitória do Flamengo no finalzinho do jogo

Atacante estava de ‘castigo’, sem ser relacionado pelo técnico Felipe Luís nas últimas partidas

Polícia

Amásio é esfaqueado pela companheira por causa do filho adolescente da autora

Mulher não gostou quando o homem disse que ela ‘precisaria educar melhor o filho’

Polícia

Vizinha é agredida por causa de câmera de segurança de segurança no Aero Rancho

Vítima sofreu socos, chutes e tapas da agressora

Brasil

Jovem que comeu bolinho de mandioca supostamente envenenado morre em São Bernardo do Campo

Padrasto do rapaz está preso apontado como principal suspeito pelo crime