A morte do detento Elizeu Ribeiro de Jesus, na madrugada de terça-feira (16), dentro da cela 6 do Presídio de Trânsito de , teria sido motivada por causa de uma briga pelo volume da televisão.

Durante seu depoimento, o autor Diogo Guilherme da Silva Firmino disse que há quatro dias havia tido um desentendimento com Elizeu por causa de um baralho, que a vítima queria emprestado. Os dois estavam presos pelo crime de tráfico de drogas desde o fim de setembro.

Durante a madrugada desta terça (16), por volta das 4 horas, só o autor e a vítima estavam acordados vendo televisão, momento em que Diogo pediu para que Elizeu desligasse o aparelho para ele poder dormir.

Houve discussão entre os dois e Diogo acabou dando uma ‘voadora' em Elizeu, que caiu no chão. Em seguida, o autor passou a dar socos na cabeça da vítima. Vendo que o ‘colega' estava desacordado, o preso pegou fios de sacolas plásticas e tentou enforcar Elizeu, mas os fios arrebentaram, momento em que ele usou um cinto para matar enforcado a vítima.

Ele negou que seja de facção criminosa e que a morte tenha sido encomendada. Sobre a outra morte que aconteceu na cela ao lado, ele disse não saber de nada e que só ouviu barulhos durante a madrugada.

Na cela 7 do presídio, o detento Heverton Guimarães Santana também foi encontrado morto enforcado. Tanto Heverton como Elizeu estavam presos por tráfico de drogas.