Policiais do DOF (Departamento de Operações de Fronteira) apreenderam três caminhonetes transportando mais de 5 toneladas de , na tarde de sexta-feira (27) na BR-163, em , a 264 quilômetros de Campo Grande. De acordo com informações dos policiais, um veículo Ford Fiesta, conduzido por um homem de 24 anos também foi apreendido.

 

Em nota emitida pela assessoria de imprensa do DOF, as informações são de que as caminhonetes estavam em alta velocidade na rodovia e os policiais militares de Deodápolis e do Departamento de Operações de Fronteira começaram a perseguição, solicitando apoio da de Dourados.

 

Após abordagem, um homem de 22 anos foi preso transportando 1.606 quilos de maconha na caminhonete de cor prata. O condutor do veículo cinza fugiu, no carro foram encontrados 1.809 quilos de droga. O terceiro carro suspeito, de cor preta, era conduzido por um homem de 24, que transportava 1.711 quilos de maconha.

 

 O veículo Ford Fiesta, de cor prata, fazia o serviço de “batedor de estradas”.

 

De acordo com a polícia, a caminhonete prata foi furtada em Coronel Sapucaia (MS), no dia 26 de dezembro de 2017. O veículo cinza também foi furtado em dezembro do ano passado, mas na cidade de Brasília. A outra camionete foi furtada no último dia 6 de abril em São José dos Campos (SP).

 

Os veículos, juntamente com os condutores e o entorpecente, foram encaminhados para a Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Fronteira (Defron), em Dourados.