Foram presos nesta quinta-feira (10) três pistoleiros acusados da morte do menino de 5 anos, Gabriel Gimenez Gonçales, filho de Willian Gimenez Bernal, de 28 anos, funcionário de Jarvis Pavão. O crime aconteceu em outubro de 2017, em Pedro Juan Caballero.

Anderson Roman Vasques, o brasileiro Lucio Alberto Ovelar e Dilmar Damacio estavam em uma casa onde foram encontradas pistolas, celulares, vários documentos, cadernos com números de telefones e uma placa de um carro, que tinha uma restrição de roubo.

De acordo com o site ABC Color, a polícia acredita que os presos não são os únicos envolvidos no crime.  Eles seriam funcionários de ‘Galã’, apontado como o embaixador da facção criminosa PCC (Primeiro Comando da Capital), e que foi preso em fevereiro deste ano.

A morte do menino

Willian Gimenez Bernal, de 28 anos, e seu filho Gabriel Gimenez Gonçales, de 5 anos, saíam de casa em uma camionete quando pistoleiros que teriam saído de Pedro Juan Caballero abordaram o carro e efetuaram vários disparos.

A criança morreu instantaneamente, após ser atingida pelos tiros na cabeça. O pai tentou fugir a pé, mas foi alcançado e executado. A casa onde morava Willian tinha sido alvo da polícia dois meses antes do assassinato, por suspeita de esconder integrantes da facção criminosa PCC (Primeiro Comando da Capital), além de armamento.