A Polícia Federal com apoio da Receita Federal deflagrou a Operação Mad Max visando coibir o contrabando e venda ilegal de combustíveis na região de Corumbá, cidade a 428 quilômetros de Campo Grande.
26 policiais federais, servidores da Receita Federal e integrantes da Força Nacional, participaram da operação que resultou em cinco prisões em flagrante, tanto de vendedores quanto de consumidores encontrados nos locais.
De acordo com a polícia, a ação ocorreu em quatro pontos distintos, onde era realizada a revenda de combustíveis contrabandeados da Bolívia, com apreensão total de cerca de 900 litros de combustíveis e quatro veículos utilizados para o contrabando.
Ainda segundo a polícia, o combustível era depositado em galões plásticos de diversos tamanhos, sem o armazenamento adequado, causando grande risco a saúde dos moradores das redondezas, além da sempre iminente possibilidade de haver explosões e incêndios.
Os presos foram levados à delegacia de Polícia Federal em Corumbá e os indiciados nos crimes de contrabando e por armazenar substância tóxica irregularmente e, se condenados nos dois crimes, podem cumprir pena de três a nove anos de reclusão, além de multa.