O pai do bebê de 1 ano e 6 meses encontrado morto com sinais de espancamento, na última quinta-feira (16),em Dourados, era lutador de MMA (Lutas Marciais Mistas). Em sua página no Facebook há diversas postagens em que ele aparecesse nocauteando adversários. Nos comentários dos vídeos, várias pessoas criticam o homem que está preso suspeito pela morte da criança, que estava aos cuidados .

Após ele e madrasta do bebê serem presos em flagrante, pessoas revoltadas com o caso foram até o Facebook do pai do bebê e dispararam comentários relacionando o fato de homem, que tem experiência em luta, agredir uma criança indefesa. “Tá agora vamos ver se vc é fortão mesmo!”, disse um dos seguidores.

O laudo necroscópico que examinou a causa da morte  da criança mostrou que o bebê sofreu trauma de tórax, trauma na costela e o rompimento do fígado. Conforme o exame, as causas da morte foram choque hemorrágico, laceração hepática e trauma torácico abdominal, o que reforça a tese de espancamento apontada pelos investigadores.

As primeiras informações foram de que que o pai  teria saído para trabalhar e deixou a criança com a madrasta. Os dois foram levados à delegacia para prestar esclarecimento.

Familiares disseram que a criança estava num colchão com a irmã quando começou a passar mal. A família percebeu a situação e viu que o menino estava engasgando.

O Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) foi chamado, mas quando os socorristas chegaram, o bebê já estava morto.

Laudos médicos apontaram que o bebê de 1 ano e 6 meses encontrado morto em uma casa de Dourados, a 225 quilômetros de Campo Grande, já vinha sendo espancado em outras ocasiões.

Segundo o delegado Marcelo Batistela Damaceno, ficou constatado que o bebê tinha lesões antigas no pescoço e cabeça. Mas, durante o depoimento na delegacia o pai do menino disse que os ferimentos seriam da tentativa de reanimação do filho pela madrasta.