Foi apreendida nesta quarta-feira (23), na cidade de Nova Andradina, uma carreta avaliada em R$ 179 mil, que seria de propriedade do líder da quadrilha, Ananais Soares dos Reis, conhecido como ‘Pedro’.

Ele é apontado como o cabeça de uma organização criminosa desarticulada na semana passada durante a Operação Shirak, e é procurado pela polícia. A carreta apreendida estava em posto de combustível na cidade. Um guincho de propriedade de Ananias também foi aprendido durante a deflagração da operação.

Foram presos Fabiano Deodato de Araújo, conhecido como ‘Negão’, Gilberto Ribeiro dos Santos, e Andreia Ribeiro Saraiva, esposa de Ananias. A prisão temporária dos acusados já teria sido prorrogada, segundo o site Jornal da Nova.

Operação Shirak

As investigações desencadearam a ‘Operação Shirak’ que apurou crimes de furto, receptação, adulteração de sinal identificador e associação criminosa. Desde o ano passado, a Polícia Civil rastreou o envolvimento do grupo em pelo menos cinco furtos em São Paulo e no Paraná.

Durante a operação da última sexta-feira (18) foram apreendidos quatro carros, peças e documentos que serão periciados. Um caminhão-guincho usado no transporte das caminhonetes também foi levado pela polícia.