Pular para o conteúdo
Polícia

Operação do Gaeco apreende contabilidade do PCC com esposa de ‘Tio Arantes’

O Batalhão de Choque da Polícia Militar apreendeu, durante a Operação Paiol, deflagrada na manhã desta terça-feira (12) em Campo Grande e em mais duas cidades do Estado, a contabilidade do PCC na casa de Tânia Cristina Lima de Moura, a esposa de ‘Tio Arantes’, chefe da facção. Tânia era responsável pela movimentação financeira do grupo. […]
Arquivo -

O Batalhão de Choque da Polícia Militar apreendeu, durante a Operação Paiol, deflagrada na manhã desta terça-feira (12) em e em mais duas cidades do Estado, a contabilidade do PCC na casa de Tânia Cristina Lima de Moura, a esposa de ‘Tio Arantes’, chefe da facção. Tânia era responsável pela movimentação financeira do grupo.

A ação, que tem como objetivo desmantelar a facção criminosa, terminou com três pessoas presas. Além de Tânia, entre os presos estão um agente penitenciário e Elvis Pereira, de 25 anos, que fazia o tráfico para o grupo.

Foram cumpridos sete mandados na Capital, sendo quatro de busca e apreensão e três de prisão. Na casa do agente penitenciário foram apreendidas munições irregulares de uso permitido.

Durante a operação também foram apreendidas três pistolas, um fuzil, uma submetralhadora e 343 munições.

As investigações tiveram início em junho de 2017 para identificar integrantes da facção criminosa atuantes no Estado, com atividades voltadas para a compra, guarda, comercialização e empréstimos de arma de fogo para o cometimento de crimes.

Operação Paiol

O deflagou na manhã desta terça (12), em três cidades do Estado Campo Grande, Corumbá e Nova Andradina, e também em Goiás, a Operação Paiol em combate à facção criminosa PCC (Primeiro Comando da Capital). 27 mandados de prisão preventiva e 12 de busca e apreensão foram cumpridos.

A operação tem como objetivo combater a prática da organização criminosa, como tráfico de drogas, armas e lavagem de dinheiro. Em conjunto com o Gaeco estava o Bope (Batalhão de Operações Especiais) e Batalhão de Choque.

‘Tio Arantes’

Considerado um dos líderes do PCC (Primeiro Comando da Capital) e um dos líderes da rebelião na Penitenciária de Segurança Máxima de Campo Grande, em 2006, ‘Tio Arantes’ como é conhecido José Cláudio Arantes. Ele foi preso em outubro de 2017 pela suposta explosão de caixas eletrônicos de uma agência bancária, no Parque de Exposições Laucídio Coelho.

José Cláudio Arantes é um dos condenados pela morte do advogado William Maksoud Filho, em 2006. No mesmo ano, logo após ser preso pelo crime, foi o responsável por liderar a rebelião na Penitenciária de Segurança Máxima de Campo Grande. A rebelião começou em São Paulo, chegou a MS e se espalhou por quatro cidades do Estado, Corumbá, Dourados, e na Capital.

 

 

 

 

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

São Paulo bate Botafogo e mantém embalo dentro de campo enquanto é lesado por Casares fora dele

Homem leva tiro de espingarda em Sidrolândia e é internado

Santos busca empate heroico com Atlético-MG e times mantém situação dramática no Brasileirão

Seguem abertas inscrições para vestibular e Passe da UFMS em 11 cidades de MS

Notícias mais lidas agora

Juíza manda perita explicar laudo que livra JBS por poluir córrego turístico em MS

Frei Gilson vira febre em cidade de MS e todo mundo quer caneca para o café das 3h

bolsonaro

Bolsonaro retorna para prisão domiciliar após deixar hospital e médico atesta anemia: ‘fragilizado’

Tarcísio volta a Brasília para lobby pela anistia após julgamento de Bolsonaro

Últimas Notícias

Brasil

‘Careca do INSS’ vai prestar depoimento na CPMI na segunda-feira, diz presidente da comissão

Investigação da PF aponta Antônio Carlos Camilo Antunes como um dos principais operadores do esquema fraudulento de descontos associativos em aposentadorias

Transparência

Com 87% de execução, pavimentação da MS-338 deve terminar em dezembro

Serviço, de R$ 208 milhões, começou em março de 2023

Brasil

Regulamentação da reforma tributária está sendo finalizada, diz senador

Proposta detalha como o poder público cobrará e decidirá sobre controvérsias do futuro Imposto sobre Bens e Serviços

Cotidiano

Prefeitura de Três Lagoas emite alerta após infestação de pernilongos

Secretaria de Saúde informou que “fumacê” não pode ser usado neste caso, mas orientou população a tomar cuidados simples para evitar proliferação