Autores de roubo e latrocínio são alvos de 12 mandados de prisão que estão sendo cumpridos pela Polícia Civil nesta quarta-feira (26) nos municípios de , Água Clara e Brasilândia, expedidos durante a Operação Midas, deflagrada em todo território nacional.

Somente em Mato Grosso do Sul, 50 mandados deverão ser cumpridos. Em Três Lagoas são cumpridos cinco mandados de prisão por roubo. Em Brasilândia quatro ordens judiciais foram expedidas contra suspeitos de roubo e latrocínio. Já em Água Clara, três pessoas deverão ser presas.

O delegado responsável pela ação na região, Rogério Makert, explicou que alguns dos suspeitos estão foragidos há mais de um ano, e como a operação se encerra nesta quinta-feira (27), os policiais estão realizando diversas buscas em vários municípios, desde o início da manhã.  “É muito importante este tipo de operação no estado, pois demonstra a parceria entre as polícias civis do estado”, pontuou.

A foi deflagrada por determinação do Ministério da Segurança Pública em parceria com forças de inteligência e polícias de todo o país.  O nome da operação faz referência a um conto de um rei, que transformava tudo que tocava em ouro.

(Com informações do site JP News)