Pular para o conteúdo
Polícia

Operação cumpre mandados de busca e apreende armas, munições e documentos

Depois de prender 20 policiais militares suspeitos de corrupção durante a Operação Oiketikus, contra a Máfia dos Cigarreiros em MS, a corregedoria da Polícia Militar junto ao Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado) apreendeu objetos que podem comprovar a materialidade. Na tarde desta quarta-feira (16) policiais do Batalhão de Choque chegaram […]
Arquivo -

Depois de prender 20 policiais militares suspeitos de corrupção durante a , contra a Máfia dos Cigarreiros em MS, a corregedoria da Polícia Militar junto ao Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado) apreendeu objetos que podem comprovar a materialidade.

Na tarde desta quarta-feira (16) policiais do chegaram até a sede da com carros descaracterizados. Posteriormente, os militares desceram com diversos materiais apreendidos como documentos impressos e em CDs, além de armas, munições, coletes à prova de balas, galões contendo líquido e equipamentos que, conforme informações apuradas pela reportagem no local, são usados para fabricar e recarregar munições.

Há informações, ainda não oficiais, de que um bloqueador de sinais também teria sido apreendido pelos policiais. “Esses materiais são objetos para comprovar a materialidade da corrupção” afirmou um dos policiais que participa da operação à reportagem.

A operação

Mais 6 policiais militares chegaram por volta das 14 horas desta quarta-feira (16) na sede da Corregedoria da Polícia Militar da Capital. Os investigados chegaram em comboio de 6 viaturas e ao descer dos veículos, esconderam o rosto para não serem identificados. Ao todo, 14 policiais já passaram pela corregedoria para prestar depoimento na operação que investiga a máfia de cigarreiros e a corrupção policial no estado.

Dez policiais militares de já estão presos e foram levados para a Corregedoria da Polícia Militar da Capital com a deflagração da Operação Oiketikus, contra a Máfia dos Cigarreiros no Estado.

A ação, deflagrada nesta quarta-feira, teve ainda outros policiais presos de cidades do interior do Estado, como Bonito, Guia Lopes de Laguna e . Eles devem ser trazidos para a Capital.

Ao todo, a Corregedoria da Polícia Militar e o Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado) cumpriram 66 mandados, sendo 21 de prisão e 45 de busca e apreensão.

Entre os alvos estão oficiais e praças da Polícia Militar de Mato Grosso do Sul, incluindo comandantes de unidades em municípios do interior.

O nome da operação é uma alusão ao “bicho cigarreiro”, lagarta que constrói uma estrutura com seda que tem o formato similar ao de um cigarro.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

VÍDEO: Em plena luz do dia, trabalhador tem moto furtada no Itanhangá Park

lula

Brasil não aceitará nada que lhe seja imposto, diz Lula à TV americana

Vereador conclui pedalada de 300 km em agradecimento a vida do filho: ‘Emoção indescritível’

Fim de semana terá bloqueio da BR-163 para obra de anel viário

Notícias mais lidas agora

JBS terá que participar de conciliação com moradores por fedor no Nova Campo Grande

Consórcio Guaicurus pede na Justiça devolução de multas com juros e correção monetária

mpms

Com 88 sigilos, MPMS gastou mais de R$ 369 mil em diárias durante junho

Brasil leva medalha na natação, a 1ª nos Jogos Mundiais Universitários

Últimas Notícias

Política

Vander Loubet recebe ministro Alexandre Padilha e anuncia investimentos para saúde de MS

Construção de Caps, policlínicas, UBS e unidades ondontológicas estão entre os projetos citados pelo deputado

Polícia

Trabalhadores encontrados mortos após acidente na MS-145 são identificados pela polícia

Os dois homens estavam desaparecidos, mas foram encontrados mortos na tarde desta quinta-feira, em Deodápolis

Polícia

Servidores são afastados de CAPS em Campo Grande por suspeita de fraudar prontuários

Ação realizada nesta quinta-feira faz parte da segunda fase da ‘Operação S.O.S Caixa Preta’

Cotidiano

Sejuv estreia curso gratuito de violão para iniciantes cursos

Inscrição para este, e outros cursos, estão abertas