Pular para o conteúdo
Polícia

MP-MS manda interditar bar e acaba com festa de jogo do Brasil

Bar era alvo de ações da Polícia frequentemente e reclamações de vizinhos
Arquivo -

O promotor de Justiça de , Amílcar Araújo Carneiro Jr, recomendou que um bar de Dourados, famoso por aglomerar multidões nos fins de semana, suspenda a transmissão com telão do jogo do Brasil contra Bélgica nesta sexta-feira (6).

O Bar Matos já era investigado pelo MP-MS (Ministério Público Estadual) por poluição sonora e perturbação do sossego, problemas relatados pela vizinhança do empreendimento. Os vizinhos afirmam que o estabelecimento aglomera “dezenas, centenas e por vezes milhares de pessoas”.

Por conta da aglomeração, o Ministério Público informa que há “reincidência constante” na obstrução das vias públicas, e que as forças policiais e de fiscalização de trânsito não dispõem de pessoal suficiente para conter o “enorme contingente de infratores evidenciados”.

Durante o jogo do Brasil contra a , no último dia 22 de junho, o MP-MS relata que sete viaturas da Polícia Militar foram ao Bar, o que não foi suficiente para conter a multidão aglomerada e desobstruir as vias.

Além disso, o Ministério Público aponta que há “consumo claro e visível de entorpecentes” e “prática de atos libidinosos” no entorno do Bar pelos seus clientes. O órgão ainda apurou que o Bar não possui sanitários suficientes para a clientela, o que leva muitos a urinarem na frente de residências vizinhas.

De acordo com inquérito, as forças policiais são chamadas constantemente para atuar no Bar, mas muitas vezes não agem para conter a aglomeração por causa do baixo contingente policial, e por não disporem de materiais adequados para “controle de distúrbios civis”.

Na última segunda-feira (2), durante comemoração da vitória do Brasil sobre o México, um homem de 18 anos foi baleado na perna em frente ao Bar após uma discussão. As causas do crime ainda estão sendo investigadas.

Alvará cassado

Por conta das irregularidades, o promotor solicitou que a Prefeitura de Dourados fizesse um EIV (Estudo de Impacto de Vizinhança) do Bar, o que resultou num compromisso assinado pelo proprietário para solucionar os problemas de poluição sonora, ambiental e obstrução das vias.

Entretanto, o MP-MS, em nova vistoria, constatou que o Bar permanecia cometendo as irregularidades, chegando a instalar quatro caixas de som na área externa, com amplificadores, e programando a transmissão de novo jogo da Copa nesta sexta-feira, sem licença do município.

O promotor então recomendou que a Prefeitura de Dourados promova a imediata cassação do alvará de funcionamento do Bar Matos, e interdite as atividades do estabelecimento, suspendendo a realização da transmissão programada para esta sexta-feira.

O órgão deu prazo de 24h para a Prefeitura informar da adoção das medidas. Caso a recomendação não seja atendida, o MP-MS alerta que pode adotar as “providências judiciais e extrajudiciais pertinentes”.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais
invasão

Dez pessoas são presas após invasão de terreno particular no Centenário

ação moradores

Mais de 500 moradores participam de ação social no Zumbi dos Palmares

acidente pessoas

Mulher retirada de ferragens em acidente na MS-134 foi em vaga zero para Dourados

cineasta

Morre cineasta Jean-Claude Bernardet

Notícias mais lidas agora

Com inspeção vencida, 57 ônibus do Consórcio Guaicurus podem ser retirados das ruas de Campo Grande

senado mulher

Fichas criminais de agressores podem virar dado público para proteger mulheres em MS

VÍDEO: Guardas espancam e arrastam jovem que estava amarrado em abordagem

flamengo

São Paulo é apático e inicia nova ‘Era Crespo’ com derrota para líder Flamengo no Maracanã

Últimas Notícias

Esportes

Botafogo resolve no 2º tempo e bate o Vasco em volta ao Brasileirão após o Mundial de Clubes

Com o resultado, o Botafogo chegou a 21 pontos, em quinto lugar, com um jogo a menos

Polícia

Polícia encontra grávida carbonizada na fronteira de MS

Feto tinham cerca de 5 meses e também chegou a ficar carbonizado

Brasil

Pesquisador indígena cataloga 150 plantas medicinais de seu território

Material serve para tratar diabetes, hipertensão e verminose

Brasil

Planejamento da segurança em parques reduz riscos, mas não os elimina

ICMBio não vê falhas sistêmicas que possam ter causado morte de menina