Pular para o conteúdo
Polícia

Ministério Público denuncia por homicídio pai de bebê morto pisoteado por madrasta

O MP (Ministério Público) denunciou Rodrigo Avalo dos Santos, pai do bebê de 1 ano morto após ser pisoteado pela madrasta Jéssica Leite Ribeiro, por homicídio nesta quarta-feira (5). O inquérito foi concluído e o lutador de MMA foi indiciado apenas por maus-tratos. Já a madrasta, foi indiciada por homicídio qualificado. A criança morreu no […]
Arquivo -

O MP (Ministério Público) denunciou Rodrigo Avalo dos Santos, pai do bebê de 1 ano morto após ser pisoteado pela madrasta Jéssica Leite Ribeiro, por homicídio nesta quarta-feira (5). O inquérito foi concluído e o lutador de MMA foi indiciado apenas por maus-tratos. Já a madrasta, foi indiciada por homicídio qualificado.

A criança morreu no dia 16 de agosto após ser torturado e pisoteado pela madrasta. Segundo despacho do MP, Rodrigo tinha conhecimento do tratamento a que o filho era submetido pela esposa, já que o bebê tinha lesões antigas que eram de conhecimento do pai. Na avaliação do MP, o pai foi omisso porque sabia das agressões e nada fez.

O bebê teve fratura nos arcos costais após a madrasta pisar na barriga dele, que segundo ela o teria feito para melhorar a prisão de ventre do enteado que chorava muito.

O MP classificou o crime como de meio cruel sem possibilidade de defesa da vítima.

No dia 27 de agosto, a Justiça havia negado o pedido de revogação da prisão preventiva de Rodrigo. Na decisão, o juiz concluiu “a confissão da madrasta não é suficiente para afastar a possível participação na pratica do delito ou para revogar a segregação cautelar”.

Jéssica Leite teve sua prisão preventiva decretada e foi indiciada por homicídio qualificado. Ela confessou na delegacia ter pisado na barriga do bebê, que chorava por causa de cólicas. Em depoimento, ela disse ter usado as mãos e os joelhos para apertar a barriga da criança, e teria se excedido na força. Jéssica foi transferida para o presídio da cidade de , no dia 31 de agosto.

O crime

No dia 16 de agosto, o Samu (Serviço Atendimento Móvel de Urgência) foi acionado para socorrer o bebê, mas quando chegou à casa a criança já estava morta. A madrasta do bebê disse que ele tinha passado mal e ela tentado fazer a ressuscitação. Mas, laudos médicos apontaram hematomas que não condiziam com o depoimento da mulher, que demorou cerca de 1 hora para acionar o socorro para o enteado.

O bebê sofreu várias fraturas nos arcos costais, o que resultou no dilaceramento do fígado, causando sua morte por choque hemorrágico. A criança ainda tinha hematomas antigos e ferimentos recentes no couro cabeludo.

 

 

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

PR: Mulher é presa por armazenar pornografia infantojuvenil da própria filha

Homem morto a tiros ao avançar em PMs no Jardim Nashville estava foragido da Justiça

Suspeito de colocar fogo em banheiro químico próximo ao STF é detido

De olho no acesso, Maracaju surpreende e assume liderança no início do Estadual da Série B

Notícias mais lidas agora

Prefeito e empreiteiras: Gaeco fez buscas em 59 endereços contra corrupção em Terenos

De casebre à mansão: prefeito de Terenos teve salto patrimonial de 218% em quatro anos

Funcionários suspendem paralisação após Santa Casa efetuar pagamento em Campo Grande

Professora acusada de estuprar aluna de 4 anos em creche é afastada, diz Semed

Últimas Notícias

Cotidiano

Morador perde carteira com documentos e cartões no Aero Rancho e busca por informações

Proprietário da carteira a perdeu na última quinta-feira (4). A última vez que a usou foi em uma conveniência na Rua Santa Quitéria

Emprego e Concurso

IFMS abre processo seletivo para reingresso de alunos

A seleção possibilita que estudantes desligados ou evadidos possam retornar aos cursos; não haverá abertura de vagas para novos alunos

Mundo

Macron indica ministro da Defesa como premiê em tentativa de pôr fim a crise política na França

Sébastien Lecornu atua no governo de Macron desde 2017

MidiaMAIS

Inédita em MS, Bienal Pantanal terá convidados nacionais e mais de 70 atividades gratuitas

Leandro Karnal, Almir Sater e Ana Maria Gonçalves estão entre os participantes do evento