Edison Eduardo Ortiz de 27 anos foi executado a tiros na BR-463 em , cidade a 298 quilômetros de Campo Grande, na tarde desta sexta-feira (17). De acordo com testemunhas, Edison transitava de moto na BR, no sentido de Ponta Porã ao distrito de Sanga Puitã, momento em que foi abordado por pistoleiros.

Ele foi morto com ao menos 9 tiros de pistola 9mm. O corpo ficou na margem da rodovia e a  Policia Militar  e os investigadores do SIG (Setor de Investigações Gerais) foram acionados.

De acordo com a polícia, a vítima seguia pela estrada em uma moto Yamaha quando foi alvejado a tiros e caiu fora da pista, por volta das 14 horas.

Segundo o site Porã News, Edison tinha sido preso com 380 quilos de maconha no bairro Virgem de Caacupé, em Pedro Juan Caballero. Ele também era acusado de assassinato em território paraguaio.

O homicídio pode estar relacionado a um caso passional ou a vingança, mas a polícia não descarta nenhuma hipótese que será investigada pelos investigadores do SIG da Policia Civil.