Após três meses de investigações, a Polícia Civil de prendeu nessa segunda-feira (27), membros da facção criminosa PCC (Primeiro Comando da Capital) suspeitos de realizar tribunais do crime e ameaçar testemunhas na cidade. A prisão ocorreu durante a Operação Terus, no bairro Sibipiruna.

Segundo informações do delegado titular de Chapadão, Felipe Potter cinco pessoas foram presas, entra elas três mulheres que não tiveram a idade divulgada. Também foi preso, um homem conhecido como ‘Ney', que já possui passagem pelo crime de tráfico de drogas e era o responsável por executar os tribunais do crime na cidade.

“Ele pretendia expandir a organização criminosa em Chapadão do Sul”, diz o delegado. Outro preso, conhecido como ‘Cid', havia saído há apenas três dias da penitenciária.

Ainda conforme informações policiais, na hora da abordagem, os criminosos, que estavam em uma Parati, fugiram em alta velocidade pelo Centro de Chapadão e foram perseguidos pelos agentes do SIG (Setor de Investigações Gerais).

Durante a perseguição, eles bateram em um carro que estava estacionado, saíram da pista e acabaram parando em um terreno atrás da Escola Técnica.

Com eles foram apreendidos 10 quilos de maconha, porções de crack e cocaína, balanças de precisão, por volta de R$ 800 em dinheiro, aparelhos celulares e um bastão com pregos na ponta, provavelmente usado durante torturas no .

Membros do PCC são presos com instrumento de tortura em cidade de MS

Os presos agora responderão pelos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico, coação de testemunha e Organização Criminosa.