Polícia

Líder do PCC que fornecia explosivos para assaltantes é preso na Capital

Acusado pelos crimes de tráfico de armas e roubo a bancos com o uso de explosivos, líder do PCC na Paraíba foi preso na tarde desta quarta-feira (31), por equipe da Polícia Federal de Campo Grande. O suspeito, de 40 anos, é considerado de alta periculosidade e já cumpriu pena no Presídio Federal da Capital. […]

Clayton Neves Publicado em 31/10/2018, às 18h16 - Atualizado às 18h20

(Foto: Divulgação PF)
(Foto: Divulgação PF) - (Foto: Divulgação PF)

Acusado pelos crimes de tráfico de armas e roubo a bancos com o uso de explosivos, líder do PCC na Paraíba foi preso na tarde desta quarta-feira (31), por equipe da Polícia Federal de Campo Grande. O suspeito, de 40 anos, é considerado de alta periculosidade e já cumpriu pena no Presídio Federal da Capital.

De acordo com informações da PF, a prisão aconteceu depois depois de a Vara Criminal da Justiça Estadual de Campina Grande expedir mandado de prisão contra o suspeito. Para a Justiça, ele é peça-chave de apoio à ações do PCC nos estados do Nordeste.

Investigações apontam que o criminoso coordenou grupo de roubo a bancos e era fornecia armas e explosivos para assaltantes da facção. Ele era monitorado por equipe da polícia e foi preso quando andava pela rua, próximo ao local onde morava, e conduzido à Superintendência Regional da Polícia Federal.

Jornal Midiamax