Homem tinha 37 anos

Um detento de 37 anos foi encontrado morto nesta segunda-feira, 1º de janeiro, no Estabelecimento Penal Masculino de Corumbá, distante 444 quilômetros de Campo Grande.

Segundo informações do Diário Online, o interno estava em uma cela com outros nove presos e foi encontrado enforcado no banheiro durante a conferência de detentos nesta manhã. Todos os outros que estavam na cela disseram não ter visto nada. A princípio, a suspeita é que tenha sido suicídio, mas a Polícia Civil vai apurar o caso, registrado como morte a esclarecer. O corpo foi levado para o IMOL (Instituto Médico Odonlógico Legal).

Em menos de uma semana, é a segunda morte ocorrida no sistema penitenciário de Corumbá. A primeira foi no Estabelecimento Penal Feminino “Carlos Alberto Jonas Giordano”, no final da tarde de quinta-feira, 28 de dezembro. Detenta de 27 anos, identificada pelas iniciais L.C.O.C, estava em uma das celas de isolamento e usou uma corda artesanal feita com lençóis, presa às grades, para se enforcar, de acordo com informações da Agepen (Agência Estadual de Administração Penitenciária). Ela teria se revoltado por não ter conseguido o benefício de saída temporária para as festas de fim de ano.

A Agepen ainda não se manifestou sobre as mortes.