Polícia

Fazendeiro é multado por armazenamento irregular de agrotóxicos

A PMA (Polícia Militar Ambiental) de Batayporã autuou um fazendeiro, na tarde deste sábado (6), por armazenamento irregular de agrotóxicos e derramamento de material combustível. O flagrante foi realizado durante fiscalização ambiental em Ivinhema. De acordo com boletim de ocorrência, tambores, caixas e sacolas com agrotóxicos estavam distribuídos no interior e nas redondezas de...

Bruna Vasconcelos Publicado em 07/10/2018, às 12h07

Foto: Divulgação / PMA
Foto: Divulgação / PMA - Foto: Divulgação / PMA

A PMA (Polícia Militar Ambiental) de Batayporã autuou um fazendeiro, na tarde deste sábado (6), por armazenamento irregular de agrotóxicos e derramamento de material combustível. O flagrante foi realizado durante fiscalização ambiental em Ivinhema.

De acordo com boletim de ocorrência, tambores, caixas e sacolas com agrotóxicos estavam distribuídos no interior e nas redondezas de um barracão sem proteção. O material, segundo a PMA, oferecia riscos de contaminação do solo, pessoas e animais.

Além da falta de armazenamento adequado, os produtos não possuíam rótulos e nem bula. Próximo ao depósito, os militares também encontraram armazenamento de material combustível e vazamento de óleo queimado.

O fazendeiro de 41 anos, morador do Paraná, foi autuado em R$ 10 mil. O infrator também poderá responder por crime ambiental de armazenar, guardar, ter em depósito ou usar produto ou substância tóxica, perigosa ou nociva à saúde humana ou ao meio ambiente.

Jornal Midiamax