Presos são encontrados enforcados dentro de cela em presídio de do Presídio por volta das 7h desta terça-feira (16). Segundo boletim de ocorrência, as mortes ocorreram nas celas 6 e 7. Elizeu Ribeiro de Jesus, 25 anos e Heverton Guimarães Santana, 30 anos, foram encontrados enforcados.

De acordo com o boletim de ocorrência, os agentes penitenciários foram acionados pelos próprios internos que relataram que havia um desentendimento nas celas 6 e 7 do pavilhão 1 e que dois internos estavam mortos.

Na cela seis foi encontrado o interno Elizeu, que estava no caído no chão do banheiro. A cela foi esvaziada, e os presos foram encaminhados para cela disciplinar. Um interno de 22 anos se apresentou como autor dos fatos e alegou que usou seu cinto para enforcar a vítima e matá-la.

Heverton foi encontrado na cela 7, ele estava pendurado pelo pescoço na entrada da cela, tendo sido utilizado para o ato um rolo de linha de crochê. Ainda conforme informações policiais, dentro da cela havia material de artesanato, autorizado pelo setor de trabalho do presídio. A perícia esteve no local e o caso foi registrado como e .

A reportagem entrou em contato com a Agepen (Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário), mas até o fechamento desta matéria não obteve retorno.