Pular para o conteúdo
Polícia

Comparsa de Nando é condenado pelo Tribunal do Júri por ocultação de cadáver

Jean Marlon Dias Domingues, 22 anos, foi condenado a um ano e um mês pela ocultação do corpo de Lessandro Valdonado de Souza, 13 anos, em agosto de 2016, no bairro Danúbio Azul em Campo Grande. Por falta de provas, ele foi absolvido do crime de homicídio. Jean é apontado como comparsa de Luiz Alves […]
Arquivo -

Jean Marlon Dias Domingues, 22 anos, foi condenado a um ano e um mês pela ocultação do corpo de Lessandro Valdonado de Souza, 13 anos, em agosto de 2016, no bairro Danúbio Azul em . Por falta de provas, ele foi absolvido do crime de homicídio. Jean é apontado como comparsa de Luiz Alves Martins Filho, o Nando, acusado de ter cometido uma série de crimes na Capital.

Conforme seu depoimento, 12 dias após o desaparecimento de Lessandro, Nando contou para Jean Marlon que havia matado a vítima a mando de Talita Regina de Souza, pois a mesma namorava o irmão de Lessandro e ele havia flagrado ela o traindo.

Após contar o crime, segundo Jean Marlon, Nando e levou até o antigo lixão em seu carro, uma camionete verde. “Ele me chamou para ir ao lixão e mostrou onde estava enterrado o corpo. Fiquei assustado em estado de choque”, afirma ele não sabendo dizer o motivo pela qual Nando o escolheu para contar sobre o crime.

Sobre seu depoimento na delegacia quando foi preso, já que consta que ele havia confessado ter cometido o crime juntamente com Nando e Talita, ele disse que só confessou porque foi torturado. “Me bateram, deram choque e soco na cara”, alega.

Desmembramento

Como Jean delatou Nando durante seu depoimento, houve um conflito com a defesa, realizada pelo promotor público Gustavo Henrique Pinheiro Silva. Nando que também seria julgado nesta sexta-feira acabou tendo seu julgamento desmembrado e será julgado em outra data a definir. “Não tem como defender os dois, é uma questão de ética e que garante o direito pleno do réu de ter uma defesa”.

Segundo o juiz da 2ª Vara do Tribunal do Júri, Aluízio Pereira dos Santos, ainda devem acontecer entre 10 a 12 júris relacionados as mortes no Bairro Danúbio Azul. “Com o desmembramento deste caso, teremos mais um júri em que Nando será ouvido sozinho. Como houve a delação, não havia como defender os dois acusados”, afirma.

Talita Regina de Souza, outra envolvida neste assassinato, também teve seu julgamento desmembrado. De acordo com seu advogado Uriel Ribas de Moraes, não há provas suficientes da participação de Talita no crime. “Entramos com recurso para pedir a absolvição, pois acreditamos que ela não tenha participação e no inquérito há muitas divergências”, diz.

De acordo com o juiz Aluízio Pereira, Talita foi solta no curso do processo e recorreu para o Tribunal. “Se for mantida a pronúncia do Tribunal ela será levada a júri popular também”.

O Caso

A Polícia Civil iniciou as investigações em setembro de 2016, após a morte de ‘Leleco’, Leandro Aparecido Nunes Ferreira, de 28 anos. Leleco foi morto a tiros no dia 2 por dois rapazes em uma motocicleta. Durante as investigações do homicídio, a polícia concluiu que a vítima tinha envolvimento com o grupo responsável por um esquema de exploração sexual e tráfico há aproximadamente 3 anos.

Lessandro Valdonado de Souza, de 13 anos, foi assassinado porque flagrou uma traição da cunhada Talita. Segundo as investigações, o crime ocorreu no dia 1° de agosto de 2016. Lessandro teria sido assassinado por Nando, Talita Regina de Souza e Jean Marlon Dias Domingues. Conforme denúncia do Ministério Público Estadual, Thalita, que era cunhada da vítima, teria pedido para matar Lessandro, pois ele tinha flagrado ela traindo seu irmão.

Os três suspeitos levaram a vítima para o bairro Veraneio e a mataram asfixiada com uma corda. Assim como os outros assassinatos cometidos pelo “grupo de extermínio”, a vítima foi enterrada de cabeça para baixo, em um cemitério clandestino, no bairro Danúbio Azul

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Adolescente é ferido por tiro ao deixar arma cair durante manejo de carneiros em Campo Grande

Conselheiro afastado do TCE-MS, Iran pode ter bens penhorados por dívida de IPTU

lula veto

Lula veta aumento no número de deputados na Câmara

estação bacia do paraguai

Ciclo da água: estiagem em MS começa a reduzir níveis de rios na Bacia do Paraguai

Notícias mais lidas agora

JBS terá que participar de conciliação com moradores por fedor no Nova Campo Grande

Conselheiro afastado do TCE-MS, Iran pode ter bens penhorados por dívida de IPTU

relatoria tereza nelsinho

Nelsinho e Tereza confirmam ida aos EUA para pedir novo prazo do tarifaço de Trump

‘Desapega CG’ entra na 15ª edição e leva 80 brechós para o parque Ayrton Senna

Últimas Notícias

Cotidiano

MS recebe 50 mil doses da nova vacina contra meningite

O estado contabiliza 73 notificações da doença em 2025, sendo 35% entre crianças de 0 a 11 anos

Emprego e Concurso

Empresa têxtil abre 150 vagas de emprego em Campo Grande

As vagas exigem e escolaridade mínima

Famosos

Goleiro Bruno abandona futebol e segue nova carreira secreta

Ex-atleta disse que mudou de carreira para proteger os filhos e a nova família que formou

Cotidiano

Morre em SP fisiculturista de Três Lagoas, Amado Moura

Atleta estava na capital paulista para acompanhar campeonato nacional